Hotinhas
quarta-feira , 27 de abril de 2022
FEIRA SER SOCIAL ACONTECE EM RESENDE EM COMEMORAÇÃO AO DIA DAS MÃES

O Movimento Ser.Social foi criado em 2018 em uma parceria da idx.agency e Corações Solidários (Associação Cultural ARTEMAGIA, Crescer Resende e Pestalozzi) com  o intuito de unir entidades e arrecadar recursos para a sustentabilidade de ações e projetos nas áreas sociais e culturais sob os pilares: Compromisso Social, Ética e Rede Colaborativa. É uma corrente de Solidariedade, Educação e Responsabilidade = SER, unindo siglas, pensamentos e ações em prol do SER humano.

A segunda edição da Feira Ser.Social acontece nos dias 29 e 30 de abril em comemoração ao Dia das Mães na Casa Macrina. A Feira irá expor e vender peças novas artesanais, presentes, itens de decoração e brechó. A renda obtida será revertida em prol das instituições: Associação Cultural ARTEMAGIA, Crescer e Pestalozzi.

Durante o período da Feira, teremos também oficinas, sorteio de brindes e área de alimentação.

Sobre os expositores: @soninha.rodrigues04; @ateliednany; @lucydesign.art; @lindacasinha.penedo; @renascenca_presentes; @fiosecoisasatelie; @verasabadini; @lualadiniz; @casa_das_artesas; @livwell.resende; @1777cafe; @casamacrina.

 

SOBRE AS INSTITUIÇÖES

-Associação ARTEMAGIA - Projeto Dança & Magia:

Projeto social implantado em 2006, que ensina dança para crianças e jovens de escolas da Rede Pública de ensino e/ou em situação de risco social com o intuito de modicar realidades sociais, oferecer oportunidades profissionais, democratizar a cultura, integrar famílias e comunidade em prol do desenvolvimento da sociedade. As ações do projeto se estendem também às famílias com palestras e oficinas sobre temas atuais e relevantes. Atualmente são atendidos 400 alunos, 1.500 familiares e 30 mil espectadores em apresentações de dança por ano.

-Projeto Crescer :

Tem por finalidade principal a inclusão social através da capacitação e de atividades musicais, atendendo 70 crianças e jovens de 4 a 17 anos.

São também promovidos eventos de natureza cultural como excursões a exposições de arte e museus, cursos, oficinas e palestras com o objetivo de ofertar noções de cidadania, reforço escolar além de acolhimento e inclusão dos jovens e de suas famílias.  Aulas de alfabetização para adultos também são ministradas e ofertadas para as famílias.

-Associação Pestalozzi:

Trabalha com assistência social, atendimento clínico, de habilitação e reabilitação de pessoas com deficiência intelectual, Paralisia Cerebral e Síndrome de Down. Os atendimentos são realizados por profissionais especializados, através de vários setores. São 203 pessoas atendidas em 3 turnos.

 

SERVIÇO:

O evento conta com a participação de expositores de Resende e região, um espaço café́, bazar solidário e sorteios diversos.

29 de Abril - 09h às 19h

30 de Abril - 09h às 16h

Casa Macrina - Av Pres Kennedy - Centro - Resende/RJ

Contato: (24) 99269 – 1803

 
ACESSE
 
Home
Fábio Soares
Clicks Vip
Hotinhas
Redes Sociais
Contato
CONTRATE
 
Notas Sociais
Anúncio
Promoções no Site
Cobertura Social
Vitrine VIP
FALE COM O FÁBIO
 
Dúvidas
Sugestões
Mensagens
Fábio Soares 2022 - Todos os direitos reservados.