Hotinhas
terça-feira , 30 de novembro de 2021
ACIAP BARRA MANSA HOMENAGEIA EMPRESAS COM PRÊMIO MELHORES DO ANO 2021

Uma noite de reconhecimento ao trabalho das empresas que se destacaram em Barra Mansa durante esse ano. Assim foi o Prêmio Melhores do Ano 2021, tradicionalmente realizado pela ACIAP-BM (Associação Comercial, Industrial, Agropastoril e Prestadora de Serviços de Barra Mansa). O evento aconteceu na noite da última sexta-feira (26/11), no Espaço M, onde os convidados – entre empresários, autoridades e diretores da entidade – prestigiaram a entrega dos prêmios e também a posse festiva da diretoria 2021/2023, que tem como presidente o empresário Matheus Gattás. O 'Melhores do Ano' foi criado na década de 1990, como uma forma de reconhecimento que a ACIAP-BM presta às empresas sediadas na cidade. Além das categorias contempladas – Comércio, Indústria, Agronegócio e Prestação de Serviços – foram homenageadas ainda as categorias Inovação, Responsabilidade Social e Personalidade do Ano.

Uma novidade que marcou o prêmio de 2021 foi a interatividade do público na votação das categorias Comércio, Indústria e Prestação de Serviços, que foi realizada pelo site da ACIAP-BM, tendo mais de 7,3 mil votos. Foram três finalistas concorrendo, com dois vencedores por categoria. O evento também foi transmitido ao vivo pelo canal da entidade no YouTube. Na categoria Agronegócio, a Fazenda São Sebastião Girolando JV foi a agraciada da noite. Na categoria Comércio, as finalistas foram as empresas Agropecuária Folha Verde, Natanael Pescados e Supermercado Pérola e os vencedores foram a Agropecuária Folha Verde e o Supermercado Pérola. Já na categoria Indústria, as empresas finalistas foram a Arcelor Mittal, Destilaria Amázzoni, e a MaxFer, sendo vencedoras a Arcelor Mittal e a Amázzoni. E na categoria Prestação de Serviços, entre as finalistas Centro Empresarial Sílvia Helena, LIV Saúde e Santa Casa de Misericórdia de Barra Mansa, a LIV Saúde e a Santa Casa foram as premiadas. Todos os concorrentes receberam uma placa comemorativa em reconhecimento ao trabalho realizado no município. “Parabenizamos a todas as empresas e homenageados desta noite. Sua indicação para o prêmio mostra o reconhecimento e o destaque que cada uma delas teve em seu setor e a grande importância que têm para o desenvolvimento econômico e social de nossa cidade”, afirmou o presidente da ACIAP-BM, Matheus Gattás. Entre os homenageados da noite receberam o prêmio a empresa Wizoom Estética Automotiva, na categoria Inovação; a associação Casa Rosa, que presta serviços de apoio ao paciente em tratamento de câncer, na categoria Responsabilidade Social; e o médico Getúlio Pereira, provedor da Santa Casa de Barra Mansa, na categoria Personalidade do Ano, pelos serviços prestados na área da Saúde, com destaque para sua atuação à frente do hospital no combate à Covid-19.

POSSE– Antes da cerimônia do ‘Melhores do Ano’, foi realizada a posse festiva da diretoria 2021/2023. Por conta da pandemia, apenas o ato solene marcou a posse da diretoria, em abril deste ano, realizado na sede da entidade. O presidente do Conselho Superior da ACIAP-BM, Arivaldo Corrêa Mattos, deu a posse ao atual presidente, Matheus Gattás, que, em seguida, empossou sua Diretoria Executiva. – Agradeço a presença de todos aqui essa noite. Eu cresci aprendendo a amar essa associação com exemplos de amor e dedicação ao coletivo, que vêm desde a minha infância, como meu tio avô, Willis Rolim, meu avô Michel Gattás e meu pai Hilton Alexandre, que foram presidentes da casa. É muito gratificante e emocionante dar posse a essa diretoria, que já começou seus trabalhos estatutariamente, em abril deste ano, pois é uma diretoria que vem se fortalecendo cada dia mais, com entrosamento, com força de trabalho, com a dedicação de cada um - ressaltou Gattás. O presidente destacou também algumas das lutas do município em que a ACIAP-BM teve forte atuação.

“Foram e são muitas as lutas das ACIAP. Alguns sonhos são marcantes e se confundem com a história da associação, como por exemplo, o novo fórum, que talvez tenha aberto as portas para a elevação da comarca de Barra Mansa a entrância especial, a realização das obras do Pátio de Manobras, um sonho que vivi muito de perto, e isso nos enche de orgulho e esperança, pois com ele vem a possibilidade da realização de outro sonho que é o Shopping a Céu Aberto. Temos outros novos sonhos, como a reativação da linha férrea que liga Barra Mansa a Angra dos Reis e possibilitaria escoar a carga do Triângulo Mineiro para o Porto de Angra, consolidando nosso município em sua vocação de logística nesse eixo, podendo atrair diversas empresas. Os sonhos se vivem, eles têm dificuldades, mas nosso intuito, nosso dever é transformar essas dificuldades em realidade – completou ele. Em seguida, foi realizada também a entrega da Medalha de Mérito Flávio Miranda Gonçalves, instituída em 1996, na presidência de Hilton Alexandre Alves da Silva. A denominação foi inspirada no primeiro presidente da ACIAP, com o objetivo de homenagear os ex-presidentes da casa. A cada nova gestão, o ex-presidente que passa o mandato é agraciado com a medalha. A ex-presidente e membro do Conselho Superior, Denyse Singulani, fez a entrega da medalha ao ex-presidente, da gestão 2019/2021, Bruno Paciello. O Prêmio 'Melhores do Ano 2021' contou com o patrocínio do SindPass (Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros), Transporte Generoso, Rádio Vibe 89 FM e Barra Business.

Fotos: Gabriel Borges

 

 
ACESSE
 
Home
Fábio Soares
Clicks Vip
Hotinhas
Redes Sociais
Contato
CONTRATE
 
Notas Sociais
Anúncio
Promoções no Site
Cobertura Social
Vitrine VIP
FALE COM O FÁBIO
 
Dúvidas
Sugestões
Mensagens
Fábio Soares 2022 - Todos os direitos reservados.