Hotinhas
quinta-feira , 25 de novembro de 2021
COLETIVO DE ARTES MUDARTE APRESENTA ESPETÁCULO NO TEATRO GACEMSS 2

No dia 28 de novembro, às 19h, o Coletivo de Artes MuDarte apresenta o espetáculo “Meu Lugar de Fala” no Teatro Gacemss 2, em Volta Redonda. No elenco Caio Moraes, Jess Araújo, Luiz Fernandes, Mônica Melanie, Pedro Bitencourt e Raphaela Natalino. A direção é de Pedro Bitencourt e Tati Nogueira.

O Coletivo de Artes MuDarTe, foi fundado em 07 de Fevereiro de 2020, por artistas engajados, qualificados e que fazem arte com amor e responsabilidade, nasceu com a intenção de transformar através da arte e buscar sempre o artista dentro de cada indivíduo. Acreditando que um grande artista transforma a sociedade potencializando as habilidades humanas, como a relação com os outros, consigo mesmo, com a sociedade, aprendendo a ser, a fazer, a conviver com os outros, trabalhar em equipe, valorizar a cultura e saber se expressar.

Oportunizar é a marca do Coletivo de Artes MuDarTe. Abrir portas de teatros, escolas, comunidades, para que todos possam ter a oportunidade de conhecer, conviver e praticar as artes. Dando acessibilidade a arte da música, da dança e do teatro através de aulas com valores acessíveis, espetáculos adaptáveis a diversos públicos e locais, buscando parcerias.

Compreendendo cada arte trabalhada no coletivo como interligada e ao mesmo tempo única. Entendemos que a arte  mexe com a vida de quem faz e  de quem assiste, pois nunca o mesmo espetáculo será feito duas vezes da mesma forma. A arte se manifesta de acordo com o ambiente e de acordo com o público. Assim nossa missão é incentivar a prática artística como um âmbito cultural amplo e de fácil acesso a toda sociedade.

Acesso a uma cultura artística e explorada de várias formas como espectador ou ator da própria arte com qualidade. Utilizando a linguagem adequada para crianças, adolescentes e adultos. Colocando em destaque, não apenas um momento de entretenimento, mas de cultura.

O coletivo de artes MuDarTe é composto por profissionais que estão em  diversos ambientes e visam projetos em escolas, faculdades, teatros, redes sociais e comunidades em geral. E estaremos nas empresas parceiras com treinamentos, apresentações, aulas ou apenas divulgando.

 

Alguns Projetos:

Contação de Histórias Infantis: São coletâneas de histórias que o coletivo de artes MuDarTe  conta para crianças e adolescentes. De uma forma muito divertida e interativa, fazendo com que cada um se sinta dentro da história. Podendo transformar, recriar, colocar seu próprio jeito e até mesmo ser o personagem dessa história.

Os Saltimbancos: Uma das expressivas obras de teatro musical dedicada ao público infantil, "Os Saltimbancos”, narra as aventuras de quatro bichos que, sentindo-se explorados por seus donos, resolvem fugir para a cidade e tentar a sorte como músicos. A peça traz conceitos como a solidariedade, a amizade, a importância do trabalho em equipe e a importância do senso crítico.

Mostra de Artes “ERA UMA VEZ UMA IDEIA MUDARTE”: Conjunto de apresentações artísticas, envolvendo dança, música e teatro, que demonstram a importância das artes em nossa sociedade e como a mesma nos ajuda a expressar nossas ideias e fazem parte da nossa vida e da nossa história.

Nossa História é Quem Somos: Para compreender nosso papel na sociedade precisamos saber quem somos e de onde viemos. Toda pessoa é um ser histórico que precisa conhecer se, a arte teatral proporciona o autoconhecimento e oportuniza sermos quem quisermos e quem verdadeiramente somos. Miguel e seus amigos conversam na escola sobre a história do seu nome e a importância de sabermos nossa história.

Nós por Nós: Nós vivemos em sociedade e nenhuma pessoa deve ser uma ilha, respeitar as diferenças é fundamental. O respeito é fundamental e bullying não é brincadeira. Certos que devem combater as coisas ruins do mundo, Maria, Conceição, Juliano e Matheus conversam sobre suas igualdades e diferenças e da importância de sermos unidos.

A cor da pele: A história de maneira divertida leva as crianças a refletirem sobre a diversidade cultural do país e a mistura de etnias. Leva a critica a cerca do dito lápis “cor da pele”e demonstra através de Maria e seus amigos que não existe somente um lápis que possa representar a cor da pele.

O sonho de Rosinha: Rosinha é uma menina negra que sonha ser astronauta, inspirada em conhecer mais sobre os planetas, as estrelas e sobre a si mesma. Busca saber o que precisa saber pra ser astronauta.A história conta com cantigas  infantis e brincadeiras . a história se passa em um quintal onde Rosinha constrói seu foguete de brinquedo e imagina como é ser astronauta. No final da Contação a menina descobre o que tem que aprender e a importância de sonhar. A história objetiva de maneira lúdica incentivar as crianças a sonharem e buscarem conhecimentos sobre como realizar seus sonhos. Além de quebrar estereótipos.

Meu lugar de Fala: Meu lugar de fala é uma peça que mostra os desafios vividos pelas mulheres na sociedade e o preconceito que enfrentam no dia a dia. O espetáculo corre de uma maneira atemporal, enquanto uma personagem já está consciente de seus direitos e do seu lugar de fala, outra personagem vive um relacionamento extremamente abusivo, que vai aos poucos acabando com a sua saúde mental. A paz e liberdade parecem cada vez mais distante da realidade dessas mulheres, mas elas não vão se calar!

Um conto de Vanetty: Vanetty, assim como milhares de brasileiros, possui um sonho, o de ser uma grande atriz, mas a realidade torna seu sonho um pouco distante. Para que ela alcance esse sonho, ela vai ter que passar por cima de uma amiga invejosa, uma vidente mau caráter, um político “honesto” e um dono de bar que é perdidamente apaixonado por ela. Essa divertida história pode ser adaptada para o público de jovens e adultos.

Redes Sociais: Instagram: @coletivomudarte

Facebook: Coletivo de Artes MuDarTe

 
ACESSE
 
Home
Fábio Soares
Clicks Vip
Hotinhas
Redes Sociais
Contato
CONTRATE
 
Notas Sociais
Anúncio
Promoções no Site
Cobertura Social
Vitrine VIP
FALE COM O FÁBIO
 
Dúvidas
Sugestões
Mensagens
Fábio Soares 2022 - Todos os direitos reservados.