Hotinhas
quarta-feira , 24 de novembro de 2021
ARTESÃS MOVIMENTAM MERCADO CÉLIO DE SOUZA LIMA EM BARRA MANSA

Desde dia 10 de novembro, um grupo de artesãs de Barra Mansa passou a ocupar os corredores do Mercado Célio de Souza Lima, em Barra Mansa. A Quarta Arte, feira de artesanatos, acontecerá todas as quartas-feiras e reunirá cerca de 23 artesãs do município e pretende movimentar o comércio da região.

Fonte de renda de muitas famílias e meio de expressão e preservação da cultura local, o trabalho das artesãs foi uma das muitas atividades bastante afetadas pela pandemia. O retorno da exposição de trabalhos em feiras não só movimentará o comércio local como será uma oportunidade de fazer contatos, parcerias e estabelecer novos clientes.

A idealizadora da Quarta Arte Feira de Artesanatos, Neli Siqueira Monteiro de Barros, conta que a proposta da feira partiu de uma conversa com um dos proprietários do Mercado que cedeu o espaço para que as artesãs pudessem expor seus trabalhos. “O espaço do mercado para nós é muito nobre. Estamos acostumadas a expor em locais abertos, sob chuva e sol quente, aqui temos área coberta.  Essa parceria com o mercado vai ser muito importante”, conta Neli.

E como todo negócio que se preza, a feira tem um perfil no Instagram para quem quiser conhecer melhor as artesãs e seus trabalhos (@quarta.arte).

Comprar um produto artesanal além de ser uma experiência peculiar de consumo consciente, valoriza o trabalho do artesão que produz em pequena escala objetos que carregam uma carga reforçada de cuidado e zelo.

 

QUARTA ARTE

Mercado Célio de Souza Lima

Rua Duque de Caxias, 222 - Centro, Barra Mansa (em frente ao parque das Preguiças)

Todas as quartas-feiras, de 9h00 às 17h00.

 

 

 

 
ACESSE
 
Home
Fábio Soares
Clicks Vip
Hotinhas
Redes Sociais
Contato
CONTRATE
 
Notas Sociais
Anúncio
Promoções no Site
Cobertura Social
Vitrine VIP
FALE COM O FÁBIO
 
Dúvidas
Sugestões
Mensagens
Fábio Soares 2022 - Todos os direitos reservados.