Hotinhas
quarta-feira , 18 de novembro de 2020
REUNIÃO DEFINE SEGUNDA ETAPA DA REVITALIZAÇÃO DA PONTE DOS ARCOS

Representantes da Secretaria de Manutenção Urbana de Barra Mansa e a Guarda Municipal se reuniram na tarde desta terça-feira (17) para definir o andamento das obras de revitalização da Ponte Ataulfo Pinto dos Reis, mais conhecida como Pontes dos Arcos, localizada no Centro, e a continuidade do asfaltamento em três ruas da Vila Coringa.

Nos próximos dias, a Ponte dos Arcos entrará na segunda fase de pintura. Para não atrapalhar a mobilidade da região, a obra será dividida em duas etapas. Na parte da manhã, será feito o lado que fica o guarda corpo e, de noite, o caminhão com cesto aéreo fará o lado voltado para a via. Os serviços têm previsão de conclusão em dezembro.

O secretário de Manutenção Urbana, Luiz Gonzaga, fala sobre a obra. “A Ponte dos Arcos é uma solicitação antiga. Nos comprometemos a revitalizá-la, pois ela estava muito suja e a população estava reclamando. Estávamos resolvendo questões sobre mão de obra e como contornar as condições climáticas. Mesmo com as chuvas, estamos tentando entregar até o Natal. Queremos deixar a população de Barra Mansa com outro visual para o fim do ano”.

Sobre a fluidez no trânsito no entorno da ponte, o subcomandante Sergio Augusto dos Reis informou que as obras não causarão transtornos. “O trânsito não sofrerá com as obras. Colocaremos agentes para auxiliar veículos e pedestres. A princípio, não será impedido o trânsito de veículos, somente de pedestres em um dos lados da ponte" O serviço de revitalização começou em outubro, com a limpeza da ponte e pintura do guarda corpo. Em julho, o local ganhou novo sistema de lâmpadas de LED.

Asfalto na Vila Coringa

Durante a reunião também foi abordada o asfaltamento das ruas Vereador Joaquim Boa Morte, Nasri Abrahão Zanlutti e parte da Francisco Rodrigues Leite, na Vila Coringa.

As equipes já retiraram os intertravados das ruas Vereador Joaquim Boa Morte e Francisco Rodrigues Leite para a aplicação de massa asfáltica. Ao todo, serão aplicados 5.712 m² de asfalto a quente.

Foto: Felipe Vieira

 
ACESSE
 
Home
Fábio Soares
Clicks Vip
Hotinhas
Redes Sociais
Contato
CONTRATE
 
Notas Sociais
Anúncio
Promoções no Site
Cobertura Social
Vitrine VIP
FALE COM O FÁBIO
 
Dúvidas
Sugestões
Mensagens
Fábio Soares 2020 - Todos os direitos reservados.