Hotinhas
segunda-feira , 5 de outubro de 2020
UNIDADES DE CONSERVAÇÃO RECEBEM NOVAS PLACAS DE IDENTIFICAÇAÕ

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Barra Mansa instalou no decorrer dessa semana, placas de identificação nas seguintes Unidades de Conservação do município: Parque Natural Municipal de Saudade, Horto Carlos Firmino e Parque Natural Municipal Centenário. A iniciativa também vai identificar as árvores existentes nos locais, com o seu nome científico.

Segundo o secretário da Pasta, Vinícius Azevedo, a medida integra uma série de ações voltadas para a educação ambiental. “Neste momento, por conta da pandemia da Covid-19, esses locais estão com acesso público limitado e fiscalizado. Mas, ainda assim, a medida é de extrema importância para orientar acadêmicos do curso de Biologia e áreas afins em seus projetos e pesquisas, bem como todas as pessoas que freqüentarão esses espaços, no período pós-pandemia”, disse.

O gerente das Unidades de Conservação e Recursos Hídricos, Douglas Muniz, explicou que já existia no município um levantamento sobre as espécies existentes. “Essa pesquisa já havia sido realizada. Neste momento, estamos fazendo a substituição das placas com a nomeação das árvores que estavam danificadas, ou já nem existiam mais, em função da ação do tempo. É bom lembrar que existem árvores com mais de um século de existência que foram trazidas de diversas localidades do mundo, como a canforeira do Ceilão, as figueiras da Índia, Palmeiras Imperiais das Antilhas e as estérculas fétidas da china”, disse.

 

 
ACESSE
 
Home
Fábio Soares
Clicks Vip
Hotinhas
Redes Sociais
Contato
CONTRATE
 
Notas Sociais
Anúncio
Promoções no Site
Cobertura Social
Vitrine VIP
FALE COM O FÁBIO
 
Dúvidas
Sugestões
Mensagens
Fábio Soares 2020 - Todos os direitos reservados.