Hotinhas
quarta-feira , 16 de setembro de 2020
PRIMEIRA ETAPA DA AVENIDA PRESIDENTE KENNEDY ENTRA EM FASE DE CONCLUSÃO

A primeira etapa das obras de asfaltamento de um trecho da Avenida Presidente Kennedy, no bairro Ano Bom, será concluída esta semana. A informação é do secretário de Manutenção Urbana do município, Luiz Gonzaga. Segundo ele, os serviços de pavimentação asfáltica foram divididos em três fases. “A primeira compreende o trecho das proximidades da saída da Ponte Ataulfo Pinto dos Reis, a Ponte dos Arcos, até a altura da Vila Delgado. Essa é a extensão que vamos finalizar nos próximos dias”, disse.

Na manhã desta segunda-feira (14), integrantes da Secretaria de Manutenção Urbana e da Secretaria de Ordem Pública estiveram no local para verificar os pontos onde serão instaladas as sinalizações e redutores de velocidade. Na extensão de 750 metros da via pública asfaltada serão implementadas duas faixas elevadas e um quebra-molas, além da pintura de duas faixas de pedestres e demais sinalizações horizontais. A instalação desses instrumentos de segurança de trânsito está prevista para ser iniciada na próxima quinta-feira (17). A Avenida Presidente Kennedy é uma importante via de acesso entre Barra Mansa e Volta Redonda. Diariamente, cerca de 10 mil veículos trafegam pela via pública, além do transporte coletivo.

Retomada nas obras do sistema de drenagem do Ano Bom: A Secretaria de Manutenção Urbana definiu na manhã desta segunda-feira (14) a retomada das obras na rede de drenagem do bairro Ano Bom. O anúncio aconteceu durante uma reunião com os representantes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) e da empresa fornecedora de energia elétrica no município, a Light. O serviço visa acabar com os alagamentos na região.

A segunda fase das obras acontecerá na Rua Dr. José Maria de Mello Costa e contará com a substituição de 45 metros de rede, com a implantação de manilhas de 1,5 metros de diâmetro cada. O serviço tem previsão de início para os próximos 15 dias.

O secretário de Manutenção Urbana Luiz Gonzaga explica os detalhes da obra. “Fizemos um estudo, hoje, no local. Iremos colocar manilhas com diâmetros maiores para dar vazão ao fluxo de água, evitando alagamentos e preservando o asfalto das vias. Estamos trabalhando para acabar com este problema antigo e que causa tantos transtornos aos moradores do bairro”.

Foto: Paulo Dimas e Chico de Assis

 

 
ACESSE
 
Home
Fábio Soares
Clicks Vip
Hotinhas
Redes Sociais
Contato
CONTRATE
 
Notas Sociais
Anúncio
Promoções no Site
Cobertura Social
Vitrine VIP
FALE COM O FÁBIO
 
Dúvidas
Sugestões
Mensagens
Fábio Soares 2020 - Todos os direitos reservados.