Hotinhas
quarta-feira , 29 de maio de 2019
ESPETÁCULO TA AZOR VOLTA AO CARTAZ NO ESPAÇO Z RESENDE

Depois de um enorme sucesso, a peça da “Cia. Da Ação!”, dirigida por Calé Miranda, “Ta Azor!- a lucidez de Artaud” volta ao cartaz em Resende nos días 8 e 9 de junho, no Espaço Z, com novidades no elenco. Dois atores se juntam a trupe e o ritual proposto pelo grupo agora será desenvolvido por dois homens e duas mulheres. Calé Miranda explica que a concepção agênero  do espetáculo permite esse tipo de configuração. “Não é o gênero de quem interpreta aquelas personagens que importa, mas sim a intensidade com que o ator/atriz traz para si o discurso Artaudiano”, completa ele. Trata-se do mesmo espetáculo com outra densidade e intensidade. “Como trabalhamos com intérpretes-criadores cada um imprime sua verdade na cena, modificando a tensão e reconfigurando o espetáculo.”

Mônica Izidoro e Fátima Colin, atrizes da montagem original, recebem agora a companhia de Arthur Vinciprova e Julio César Pires. As apresentações em Resende são um aquecimento de turbina para a temporada de um mês que vão cumprir no Teatro Café Pequeno, no Rio de Janeiro, a partir de 21 de junho.

Artaud e seu teatro- Antonin Artaud, dramaturgo e ator francês, sempre olhou o teatro não como diversão, mas como a experiência de um “jogo profundo”, dirigido não somente aos sentidos dos espectadores, mas a “toda uma existência”. “A realidade vista ao mesmo tempo pelo direito e pelo avesso, uma alucinação escolhida como principal meio dramático.”  Para Artaud o verdadeiro teatro é aquele que celebra um ritual onde todos, atores e plateia, estão compremetidos numa mesma intensidade.  “Nós arriscamos nossa vida no espetáculo que acontece em cena, se não tivéssemos o sentido nítido e profundo de que uma parcela da nossa vida está empenhada em cena, não acharíamos necessário levar mais longe a experiência”.

“Ta Azor” é o espetáculo proposto pela “Cia. Da Ação!” a partir das ideias deste genial artista, onde as quatro atores celebram um ritual, hora representando o próprio Artaud e outras personagens, hora representando a si mesmos. Nesta arena preparada para repensar a vida e obra de Artaud, pretendemos comungar com a plateia toda esta intensidade a que o autor nos convida.

O senso comum olha Artaud como um louco; porém nós acreditamos nas ideias do autor e olhamos para seus escritos não como se um louco os estivesse elaborado, mas como o pensamento de uma pessoa lúcida e contemporânea, que fala para a plateia do nosso tempo. São  as ideias de Artaud que defendemos e é a partir delas que construímos o nosso teatro.

SERVIÇO- Teatro do Espaço Z (Rod. Joaquim Mariano de Souza, 169 - Centro, Resende)

Dias: 08 e 09 de junho

Horario: 20h00m

Ingressos: R$20,00 e R$ 10,00 (meia entrada para estudantes, profesores e idosos)

Ingressos a venda na bilheteria do teatro a partir das 18h dos días do espetáculo.

               

FICHA TECNICA

Título: Ta Azor! A lucidez de Artaud

 a partir de escritos de Antonin Artaud

Roteiro e encenação: Calé Miranda

Elenco:  Mônica Izidoro

             Fátima Colin

             Arthur Vinciprova

             Julio César Pires

Ambientação cênica: Calé Miranda

Iluminação: Eliza Moreira

Supervisão de iluminação: Calé Miranda

Sonoplastia: Marco Netto

Figurino: Calé Miranda

Design Gráfico: Fred Kanashiro

Fotografia: Marco Netto

Vídeo registro: Guilherme Rodrigues

Produção; Cia. Da Ação!

MAIS INFORMAÇÕES:

(24) 992273863 (WhatsApp)

 
ACESSE
 
Home
Fábio Soares
Clicks Vip
Hotinhas
Redes Sociais
Contato
CONTRATE
 
Notas Sociais
Anúncio
Promoções no Site
Cobertura Social
Vitrine VIP
FALE COM O FÁBIO
 
Dúvidas
Sugestões
Mensagens
Fábio Soares 2019 - Todos os direitos reservados.