Hotinhas
quarta-feira , 29 de maio de 2019
CENTRO CULTURAL FUNDAÇÃO CSN ABRE EXPOSIÇÃO VIDEOGAME

O Centro Cultural Fundação CSN leva o público para uma viagem nostálgica e afetiva ao universo dos jogos eletrônicos a partir de 31 de maio. A exposição “VIDEOGAME: fases no tempo” resgata a história de 12 consoles que fizeram parte da vida dos brasileiros, além dos jogos essenciais que os definiram.

Entre os destaques da mostra está o Atari, que se tornou um marco cultural durante a década de 1980 e um dos principais responsáveis pela popularização dos jogos eletrônicos. Outro destaque é o Master System, aparelho da Sega que fez grande sucesso no Brasil.

Para matar a saudade do público mais velho e apresentar as plataformas aos mais jovens, dois consoles clássicos estarão disponíveis para uso, o Super Nintendo e o Mega Drive, com os jogos Super Mario e Sonic disponíveis para sua diversão.

Os videogames são parte fundamental da vida do produtor de eventos Maicon Fagundes, responsável pela mostra. Os consoles expostos fazem parte de seu acervo pessoal, que ele coleciona há cerca de três anos. “Sempre gostei de videogames e todo universo ligado à cultura nerd. Agora quero dar oportunidade de outras pessoas terem acesso ao mundo dos games retrô e celebrar essa nostalgia”, conta.

VIDEOGAME: fases no tempo

De 31 de maio a 22 de junho,

Segunda a sexta, das 9h às 12h30 e das 14h às 18h

Entrada Gratuita

Centro Cultural Fundação CSN - Rua Vinte e Um, 402 - Vila Santa Cecília - Volta Redonda - (24) 3343-3990

Sobre a Fundação CSN: O Centro Cultural Fundação CSN é um espaço com ações gratuitas e multidisciplinares, voltado para formação e difusão de arte, educação e cultura. Em 2018, bateu recorde de público com 50.516 visitantes e 148 atividades ao longo do ano.

A Fundação CSN é o braço de responsabilidade social das empresas do grupo CSN. Há 58 anos desenvolve e apoia iniciativas na área educacional. Tem em seu DNA fortalecer a educação, com ênfase na capacitação profissional, assistência social e valorização da cultura. 

Além de suas iniciativas sociais a Fundação mantém unidades de negócios, nas quais o resultado financeiro é revertido para a execução dos projetos que desenvolve, como os dois empreendimentos que administra na cidade de Volta Redonda (RJ): o Hotel-escola Bela Vista e o Vila Business Hotel. Na educação, para contribuir com a democratização do acesso à educação de qualidade possui programas de bolsa de estudo em suas duas escolas técnicas: CET - Centro de Educação Educacional, em Congonhas (MG) e ETPC - Escola Técnica Pandiá Calógeras, em Volta Redonda (RJ). Para a capacitação profissional e primeiro emprego, conta com os programas: Jovem Aprendiz, que no último ano capacitou 439 jovens para ingressarem no mercado de trabalho e o Programa Capacitar Hotelaria e Serviços.

Na área da cultura desenvolve projetos para formação e difusão cultural como o Garoto Cidadão, e Histórias que Ficam. Juntas, todas essas iniciativas resultaram em 3.222 jovens impactados diretamente e 456 apresentações culturais para um público de cerca de 197 mil espectadores. Resultados que reforçam o trabalho da Fundação em seguir na direção e construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

 

 
ACESSE
 
Home
Fábio Soares
Clicks Vip
Hotinhas
Redes Sociais
Contato
CONTRATE
 
Notas Sociais
Anúncio
Promoções no Site
Cobertura Social
Vitrine VIP
FALE COM O FÁBIO
 
Dúvidas
Sugestões
Mensagens
Fábio Soares 2019 - Todos os direitos reservados.