Hotinhas
sexta-feira , 17 de maio de 2019
GAROTO CIDADÃO REALIZA ATIVIDADES EM ALUSÃO E A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

O Projeto Garoto Cidadão lembra neste sábado, 18 de maio, a importância do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Com o intuito de gerar reflexão e agir no enfrentamento às violações de direitos sofridas por crianças e adolescentes, todos os anos promove diversas atividades em alusão à data.

A programação ocorrerá simultaneamente de 14 a 30 de maio nas cinco cidades onde atua o Garoto Cidadão: Congonhas e Arcos (MG), Araucária (PR), Itaguaí e Volta Redonda (RJ). Serão realizadas rodas de conversas com especialistas sobre temas relacionados, como “Vivências Femininas Diante do Abuso Sexual Intrafamiliar”, além de intervenções e apresentações culturais dos educandos incorporando elementos que fazem parte de sua formação. Araucária recebe mais uma vez o Arrastão Cultural, circuito de atividades artísticas que chega à sua oitava edição ocupando os espaços da cidade.

O projeto da Fundação CSN, com patrocínio master da CSN, completa 20 anos de muitas histórias em 2019. Essa trajetória será celebrada durante todo o ano com diversas ações. O lançamento do vídeo “O Trenzinho do Caipira” em abril foi o ponto de partida.

Serviço

- Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

- Caminhada pela Vila Santa Cecília seguida de apresentações culturais

- Data: 17 de maio, às 8h30

- Local: Biblioteca Municipal Raul de Leoni - Rua General Oswaldo Pinto da Veiga, S/Nº - Vila Santa Cecília

- Entrada Gratuita

Sobre a Fundação CSN: A Fundação CSN é o braço de responsabilidade social das empresas do grupo CSN. Há 58 anos desenvolve e apoia iniciativas na área educacional. Tem em seu DNA fortalecer a educação, com ênfase na capacitação profissional, assistência social e valorização da cultura. 

Além de suas iniciativas sociais a Fundação mantém unidades de negócios, nas quais o resultado financeiro é revertido para a execução dos projetos que desenvolve, como os dois empreendimentos que administra na cidade de Volta Redonda (RJ): o Hotel-escola Bela Vista e o Vila Business Hotel. Na educação, para contribuir com a democratização do acesso à educação de qualidade possui programas de bolsa de estudo em suas duas escolas técnicas: CET - Centro de Educação Educacional, em Congonhas (MG) e ETPC - Escola Técnica Pandiá Calógeras, em Volta Redonda (RJ). Para a capacitação profissional e primeiro emprego, conta com os programas: Jovem Aprendiz, que no último ano capacitou 439 jovens para ingressarem no mercado de trabalho e o Programa Capacitar Hotelaria e Serviços.

Na área da cultura desenvolve projetos para formação e difusão cultural como o Garoto Cidadão, e Histórias que Ficam. Juntas, todas essas iniciativas resultaram em 3.222 jovens impactados diretamente e 456 apresentações culturais para um público de cerca de 197 mil espectadores. Resultados que reforçam o trabalho da Fundação em seguir na direção e construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

 

 

 
ACESSE
 
Home
Fábio Soares
Clicks Vip
Hotinhas
Redes Sociais
Contato
CONTRATE
 
Notas Sociais
Anúncio
Promoções no Site
Cobertura Social
Vitrine VIP
FALE COM O FÁBIO
 
Dúvidas
Sugestões
Mensagens
Fábio Soares 2019 - Todos os direitos reservados.