Hotinhas
terça-feira , 13 de novembro de 2018
RODA DE SAMBA IRÁ AGITAR O FERIADÃO NA REGIÃO

Pela primeira vez, o Sesc Barra Mansa, irá apresentar o projeto Roda de Samba, evento que tem sido realizado por todas as unidades e que visa promover ação solidária com a arrecadação de 1kg de alimentação não perecível para o projeto institucional, Mesa Brasil. E para estrear o samba na região Sul Fluminense, eles convidaram o Samba da Jurema, criando assim, uma grande onda de solidariedade.

O Roda de Samba irá acontecer nesta quinta-feira, feriado da Proclamação da República, começando às 13h. Para o cardápio, o feijão preto não pode faltar e será um delicioso feijão amigo servido com torresmo, temperado com muito samba e amor.

A primeira edição do Roda de Samba + Samba da Jurema promete ser mais um motivo para a tarde do feriado ser muito animada. No comando da roda, os Juremeiros, que estão preparando um repertório incrível, além de uma convidada muito especial. Isso mesmo! Para a apresentação no Sesc Barra Mansa, eles terão também a participação da cantora Juliana Maia, que frequentemente faz shows no Teatro Municipal de Niterói, Centro de Referência da Música Carioca Arthur da Távola, Casa de Cultura Julieta de Serpa, Museu Nacional e Sala Municipal Baden Powell. Influenciada desde cedo pelo clima musical de sua cidade natal, Conservatória, ela cantava canções de Vicente Celestino, Dolores Duran, Cartola, Pixinguinha e Dalva de Oliveira. Em 2004, mudou-se para o Japão, onde lecionava música em aulas particulares, apresentava Workshops e palestras em escolas Japonesas e participava de eventos ligados à Cultura Brasileira.

Juliana Maia é também a idealizadora e cantora oficial do Espaço Cultural Teatro Sonora, em Conservatória, que já existe há 3 anos, sendo hoje uma das principais atrações turísticas e culturais da região Sul Fluminense, apresentando espetáculos como: Tributo às cantoras do rádio, Tributo a Elis, Uma rosa para Nelson Gonçalves, Sarau do século XIX, Ela canta Roberto Carlos e Especial Djavan.

“A escolha da Juliana Maia para essa participação foi por toda sua bagagem cultural, seu talento impressionante e principalmente porque entendemos que ela se parece muito com o que fazemos. Juliana é uma resistente da música popular brasileira e também uma grande provedora da solidariedade”, argumentou Raphael Garcez, musicista, que reuniu um grande time de talentos do samba, formando então, Os Juremeiros. São eles: Arthur Jorge (Cavaquinho), Daiana Damião (Reco-reco e voz), Deivid Ramos (Trombone), Ed Zambroni (Cavaquinho e voz), Igor Garcia Bravo (Banjo e voz), LD - Luciano Dias (Tantã), Leandro Tolentino (Surdo), Mestre André (Pandeiro), Pedro Cabral (Atabaque), Pedro Morais (Pandeiro), Pedro Toledo (Cuíca), Pitter Franklyn (Repique de mão), Rafinha Black (Repique de mão), Raphael Garcêz (Violão 7 Cordas e voz) e Victor Oliveira (Violão 6 cordas e voz).

Pensando também no futuro e na consciência ambiental, o evento não irá oferecer copos descartáveis, pois estes podem levar de 250 a 400 anos para se decomporem na natureza. Pensando também no futuro, eles estão incentivando as pessoas a levarem seus próprios copos e canecos, desta forma irão gerar menos lixo e com isso, menos poluição ao meio ambiente. Dá pra se divertir, dá pra sambar, dá pra ajudar o próximo e também dá pra preservar o meio ambiente. Para os esquecidos, no local serão vendidos os ecos copos personalizados do Samba da Jurema!

O Sesc Barra Mansa foi construído em uma área de 20 mil metros quadrados, na Ilha do Baião, e a unidade promove diversas ações culturais como música, teatro, recreação e esporte aos frequentadores. Tudo isso sob a coordenação de assistentes culturais, educadores esportivos, assistente social e animadores culturais. E como é um lugar para a família, no dia do Roda de Samba convida Samba da Jurema não será diferente. Os pequenos serão bem-vindos, mas é importante ficar atento as regras de acesso dos menores de 12 anos, que só será permitida com a presença do responsável legal (pai, mãe, tios, irmãos, avós ou tutores) mediante a apresentação de documento original do menor e do responsável (RG, Certidão de Nascimento ou CNH). Evite contratempos e tenha os documentos todos em mãos. Afinal de contas, você não vai querer perder este samba show, vai?

Samba Show

Você deve estar acostumando com o Samba da Jurema tradicional, que começa às 11h da manhã e segue por todo domingo, encerrando sempre por volta das 19h. Mas desta vez, o Samba da Jurema é uma atração do Roda de Samba e será realizado pelo Sesc Barra Mansa. Por isso, o evento está com novas formatações, mas não menos prazerosas. Pelo contrário, eles estão preparando uma super apresentação, além da Parada da Jurema, que é quando eles fazem uma entrada mais que especial ao evento, com direito a bonecões, estandarte e algumas surpresas.

O projeto Roda de Samba convida o Samba da Jurema é a promessa de mais uma vez levar o que a música tem de melhor: alegria, paz, amor, solidariedade, união e muita diversão.

 

Serviço:

Roda de Samba convida Samba da Jurema

Data: 15/11/2018 – Quinta-feira – Feriado

Local: Sesc Barra Mansa, Avenida Tenente José Eduardo, 560, Ano Bom.

Horário: 13h às 17h

Show: Samba da Jurema ao vivo com os Juremeiros (Raphael Garcez e amigos)

Entrada: 1kg de alimento não perecível

Cardápio: Feijão amigo com torresmo e porções.

Menores de 12 anos: a entrada só é permitida com a presença do responsável legal (pai, mãe, tios, irmãos, avós ou tutores) mediante a apresentação de documento original do menor e do responsável (RG, Certidão de Nascimento ou CNH)

Não esqueça: Leve seu copo de casa e evite o despejo de plástico na natureza.

 

 

 

 

 
ACESSE
 
Home
Fábio Soares
Clicks Vip
Hotinhas
Redes Sociais
Contato
CONTRATE
 
Notas Sociais
Anúncio
Promoções no Site
Cobertura Social
Vitrine VIP
FALE COM O FÁBIO
 
Dúvidas
Sugestões
Mensagens
Fábio Soares 2018 - Todos os direitos reservados.
a b c d d e f g h i j