Hotinhas
quarta-feira , 11 de abril de 2018
NUTRÓLOGA DE VOLTA REDONDA DA DICAS DE SAÚDE

O Dia Mundial da Saúde é comemorado no dia 07 de Abril. A data foi criada em 1950 e foi escolhida porque nesse dia, em 1948, foi fundada a OMS – Organização Mundial da Saúde.

O Objetivo da OMS é garantir o melhor nível de saúde para as pessoas em todo mundo. Isso é feito através da coordenação dos trabalhos para o combate às doenças e para alcançar qualidade de vida. Todos os anos um tema é escolhido. Dessa escolha, surgem trabalhos de conscientização que têm como objetivo melhorar gradativamente os fatores que determinam uma vida saudável. O tema escolhido para 2018 é: “Saúde para todos”.

Conversando com a nutróloga, Dra. Gabriela Lima, ela explica que cuidar do corpo e da alimentação, com foco na saúde, é de extrema importância para prevenir qualquer doença. Segundo ela, para o organismo funcionar adequadamente, ele precisa de macro e micronutrientes. Os macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) são responsáveis por fornecer a energia necessária para o corpo. Eles compõem a maior parte da alimentação e são encontrados em alimentos como carnes, grãos, frutas, verduras, cereais, óleos e açúcares. Já os micronutrientes, ou seja, as vitaminas e os minerais, são compostos orgânicos e inorgânicos essenciais em pequenas quantidades para controlar os processos metabólicos.

“Há também os alimentos que chamamos de funcionais, são aqueles que possuem ingredientes capazes de proporcionar algum benefício à saúde além dos ingredientes tradicionais deles. Eles cumprem papel fundamental na prevenção e combate de doenças, ajudam a manter a forma, estimulam o cérebro e ajudam a proteger as mais diversas partes do corpo. Alguns exemplos são: Betacaroteno, Ômega 3, Probióticos, etc. O Betacaroteno presente em alimentos como abóbora, cenoura, mamão, manga, damasco, espinafre e couve, ajuda a diminuir o risco de câncer. Quando ingerimos gorduras e proteínas, o betacaroteno se converte em vitamina A, protegendo as células do envelhecimento. Os probióticos regulam o intestino, melhorando a absorção de nutrientes e estimulam o sistema imunológico. O ômega ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares.”, explicou a nutróloga, Gabriela Lima. De acordo com o conceito definido pela OMS, a saúde é um estado de completo bem-estar: físico, mental e social e não apenas a ausência de doença ou enfermidade.

 
ACESSE
 
Home
Fábio Soares
Clicks Vip
Hotinhas
Redes Sociais
Contato
CONTRATE
 
Notas Sociais
Anúncio
Promoções no Site
Cobertura Social
Vitrine VIP
FALE COM O FÁBIO
 
Dúvidas
Sugestões
Mensagens
Fábio Soares 2018 - Todos os direitos reservados.
a b c d d e f g h i j