Hotinhas
Variedades
garoto cidadão realiza atividades em alusão e a exploração sexual de crianças e adolescentes
O Projeto Garoto Cidadão lembra neste sábado, 18 de maio, a importância do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. Com o intuito de gerar reflexão e agir no enfrentamento às violações de direitos sofridas por crianças e adolescentes, todos os anos promove diversas atividades em alusão à data. A programação ocorrerá simultaneamente de 14 a 30 de maio nas cinco cidades onde atua o Garoto Cidadão: Congonhas e Arcos (MG), Araucária (PR), Itaguaí e Volta Redonda (RJ). Serão realizadas rodas de conversas com especialistas sobre temas relacionados, como “Vivências Femininas Diante do Abuso Sexual Intrafamiliar”, além de intervenções e apresentações culturais dos educandos incorporando elementos que fazem parte de sua formação. Araucária recebe mais uma vez o Arrastão Cultural, circuito de atividades artísticas que chega à sua oitava edição ocupando os espaços da cidade. O projeto da Fundação CSN, com patrocínio master da CSN, completa 20 anos de muitas histórias em 2019. Essa trajetória será celebrada durante todo o ano com diversas ações. O lançamento do vídeo “O Trenzinho do Caipira” em abril foi o ponto de partida. Serviço - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes - Caminhada pela Vila Santa Cecília seguida de apresentações culturais - Data: 17 de maio, às 8h30 - Local: Biblioteca Municipal Raul de Leoni - Rua General Oswaldo Pinto da Veiga, S/Nº - Vila Santa Cecília - Entrada Gratuita Sobre a Fundação CSN: A Fundação CSN é o braço de responsabilidade social das empresas do grupo CSN. Há 58 anos desenvolve e apoia iniciativas na área educacional. Tem em seu DNA fortalecer a educação, com ênfase na capacitação profissional, assistência social e valorização da cultura.  Além de suas iniciativas sociais a Fundação mantém unidades de negócios, nas quais o resultado financeiro é revertido para a execução dos projetos que desenvolve, como os dois empreendimentos que administra na cidade de Volta Redonda (RJ): o Hotel-escola Bela Vista e o Vila Business Hotel. Na educação, para contribuir com a democratização do acesso à educação de qualidade possui programas de bolsa de estudo em suas duas escolas técnicas: CET - Centro de Educação Educacional, em Congonhas (MG) e ETPC - Escola Técnica Pandiá Calógeras, em Volta Redonda (RJ). Para a capacitação profissional e primeiro emprego, conta com os programas: Jovem Aprendiz, que no último ano capacitou 439 jovens para ingressarem no mercado de trabalho e o Programa Capacitar Hotelaria e Serviços. Na área da cultura desenvolve projetos para formação e difusão cultural como o Garoto Cidadão, e Histórias que Ficam. Juntas, todas essas iniciativas resultaram em 3.222 jovens impactados diretamente e 456 apresentações culturais para um público de cerca de 197 mil espectadores. Resultados que reforçam o trabalho da Fundação em seguir na direção e construção de uma sociedade mais justa e igualitária.    
Leia mais   ...
Variedades
o renomado decorador markos paulo apresenta seu mais novo empreendimento: mp locare
O conhecido e renomado decorador, produtor de festas e evento  Markos Paulo, traz mais uma novidade com exclusividade para os eventos da região Sul Fluminense. Esta novidade é um das inovações que fazem parte da trajetória de Markos Paulo e para entender esse desejo por diversificar, é preciso conhecer  sua história. Markos sempre quis trabalhar no universo de eventos, e aos 14 anos surgiu o interesse em trabalhar com decoração. No ensino médio, participou de um Grêmio Estudantil,  em que  tinha uma equipe que atuava em buffets de festas e eventos. Ali  se encantou por este segmento e trabalhou com buffets até os 18.  Reconhecido pelo trabalho desenvolvido no grêmio,  foi convidado a trabalhar no Ricardo buffet, ficando durante 03 anos. Após este período, Markos decidiu empreender e ter seu próprio negócio. Já são 7 anos  trabalhando por conta própria, completando em 2020 15 anos de mercado.   Markos Paulo fez vários cursos, mas  em sua opinião a vivência no mercado é o maior aprendizado. Convivendo com  diversos clientes, parceiros e  concorrente,  ele cresce e aprende muito com os próprios  erros. Atualmente,  sua maior referência é a decoradora Tuca Benetti, profissional com quem aprendeu muito em um workshop que participou.  Toda essa trajetória  deu a Markos  a capacidade de inovar o mercado de decoração em eventos. O decorador e produtor aposta agora em seu empreendimento Mp Locare, um acervo de peças incríveis. A inauguração  acontece em breve, mas que já está disponível o aluguel das peças decorativas. O MP Locare é destinado para todos tipos de eventos: corporativo, infantil, casamento,  com peças de todos estilos e gostos, atendendo toda classe social. Uma diversidade à disposição de todos.  Seja aluguel de uma bandeja  ou de um caminhão fechado de peças, a MP Locare movimenta com produtos diferentes  e de qualidade. Como diferencial, busca ter peças em perfeito estado,  bem conservadas, de bom gosto, que atendam  a necessidade do cliente. Além disso, as peças estarão sempre limpas e conservadas. O bom atendimento, a maneira que as peças são transportadas, conservadas, limpas, com material todo completo a ponto de uso, tudo que acordo com o gosto do cliente, também são o ponto forte da Mp Locare. Confira abaixo algumas peças decorativas de 4.000 mil itens que a MP Locare possui no seu acervo.   Siga no instagram @mplocare - @markospaulodecorador. Curta a página: www.facebook.com/markospaulodecor/. Mais informações (24) 992718063.    
Leia mais   ...
Negócios
prefeito rodrigo drable entrega licença ambiental de funcionamento do pampas grill
O prefeito de Barra Mansa Rodrigo Drable, acompanhado dos secretários de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Carlos Roberto de Carvalho, o Beleza, e de Planejamento Urbano, Eros dos Santos, entregou na manhã desta sexta-feira, 10, ao empresário Volmir Luis Demichei a licença ambiental de funcionamento do Pampas Grill, empreendimento situado às margens da via Dutra, na altura do bairro São Judas Tadeu. Com o documento será possível iniciar as obras de acesso à churrascaria e a pavimentação da área externa. A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) liberou a pista de desaceleração da rodovia, medida fundamental para que a licença ambiental fosse concedida. O Alvará de construção também foi entregue pela SMPU. A previsão de duração das obras é de cinco meses e, a intenção é inaugurar a churrascaria dia 3 de outubro, quando é comemorado o aniversário da cidade. Rodrigo Drable disse da importância do Pampas Grill para o município. “É um complexo empresarial, composto pela churrascaria, postos de combustível e hotel. Neste primeiro momento, a churrascaria vai gerar cerca de 100 empregos. Porém, a perspectiva em quatro anos é alcançar um total de 400 postos de trabalho”, disse o prefeito. O secretário de Meio Ambiente destacou que a licença ambiental foi concedida no prazo de 40 dias e ainda afirmou a importância da união de interesses entre o Poder Público e a iniciativa privada. “Quando se trabalha de maneira coesa ganha toda a sociedade”. Segundo o proprietário do empreendimento, Volmir Luis Demichei, todas as exigências solicitadas pela ANTT foram cumpridas. “Agora, é trabalhar intensamente para recuperar os sete anos de espera pela liberação da pista de desaceleração pelo Governo Federal. Agradeço o empenho do prefeito, que nos deu suporte para dar prosseguimento ao nosso empreendimento. Ele, inclusive esteve em Brasília, junto à direção da ANTT buscando agilizar a liberação da documentação”, lembrou o empresário, destacando que os empregos gerados terão salários médio de R$ 2 mil/mês. A área onde foi construída a churrascaria tem 23 mil metros quadrados. Desse total, 2.082 metros quadrados foram utilizados para a edificação do empreendimento. No local será construído estacionamento e hotel e instalado posto de combustível. Uma área será reservada para a promoção de eventos e atividades esportivas com a finalidade de atrai o público da região e de outras localidades do país, fomentando a economia do município.    
Leia mais   ...
Variedades
horta solidária em escola de resende ganha novos projetos sustentáveis
A Escola Municipal Geraldo da Cunha Rodrigues retomou no último fim de semana o projeto de sua Horta Solidária, iniciado em 2018 e que ganhará novidades para o ano corrente. Os alunos, em parceria com equipes técnicas da Secretaria Municipal de Educação, buscam reaproveitar água dos bebedouros para promover a irrigação, vão montar uma composteira para aproveitar sobras da cozinha e uma sementeira própria. A remontagem da horta, após as colheitas do ano passado, foi realizada no fim de semana passado, com ajuda de alunos, professores, pais e membros da comunidade em geral do bairro São Caetano, onde fica a escola. Os primeiros canteiros receberam alface, salsa e cebolinha. Outros vão receber em breve tomate, abóbora, couve e haverá ajustes para a área da taioba. De acordo com a diretora-geral da escola, Raquel Carvalho, a ideia para implantação das novidades sustentáveis partiram dos próprios alunos. A composteira vai reaproveitar as sobras da cozinha, produzindo adubo para fertilização  do solo sem uso de agrotóxicos. Outra boa ideia será a criação da sementeira, aumentando a autonomia dos alunos para montagem dos próximos canteiros. Um dos projetos mais audaciosos diz respeito ao aproveitamento de água dos bebedouros para a irrigação. - A Secretaria Municipal de Educação está nos dando todo suporte para tocar a horta e ampliar o projeto como sugeriram os alunos. Estamos trabalhando para dar tudo certo e todos estão muito orgulhosos - disse a diretora. A criação da horta aconteceu no ano passado, como parte de um projeto de parceria entre a Secretaria de Educação e a Empresa Votorantin, cujo objetivo é despertar propostas que transformem a comunidade e a escola. Com isso, três alunos deram a ideia da horta solidária, que distribui os alimentos entre os moradores. "Muita gente vive aqui somente com o básico e a hora contribui com um reforço importante na alimentação", explicou a diretora. O projeto deu certo e contagiou toda a comunidade dentro e fora da escola. No entanto,  sofreu um revés significativo quando a professora que coordenava o projeto, Delma Costa, morreu em um acidente de trânsito a caminho da escola. Os alunos, então, deram a horta o nome de Delma e seguiram adiante com ajuda de outros mestres. Segundo Raquel, com o retorno do ano letivo os alunos passaram a cobrar o retorno da horta, o que foi conquistado no fim de semana. A ideia ganhou tanta força no bairro que a escola acabou ganhando um "brinde" dos moradores. Além do preparo da horta, o mutirão de sábado revitalizou o jardim da escola, que ainda ganhou o plantio de árvores frutíferas
Leia mais   ...
Variedades
capacitar hotelaria e serviços está com inscrições abertas
O projeto social Capacitar Hotelaria e Serviços está com inscrições abertas para a turma do segundo semestre. O projeto é realizado no Hotel-escola Bela Vista, com duração de 6 meses. Ao longo do curso, os alunos participam de aulas teóricas e práticas em diversas áreas, incluindo recepção, cozinha, eventos, garçom, bar e atendimento ao cliente, totalizando 220 horas de formação. Uma oportunidade para quem quer investir na carreira, mais de mil alunos já foram capacitados pelo projeto. Para participar do curso é preciso ter idade entre 16 e 29 anos, ensino fundamental completo na rede pública e morar em uma das seguintes cidades: Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Piraí, Pinheiral, Quatis, Resende ou Porto Real. As inscrições vão até 7 de junho e podem ser realizadas no site da fundação CSN ou presencial.
Leia mais   ...
barra mansa lança a campanha maio amarelo
Trinta dias dedicados à conscientização e prevenção às mortes causadas pelos acidentes de trânsito. Assim é o Maio Amarelo, campanha de caráter universal que nasceu com o objetivo de conscientizar as pessoas para um trânsito mais seguro, humano e responsável. Em Barra Mansa, a campanha foi lançada em 2017 e, desde então, a Guarda Municipal vem desenvolvendo anualmente ações que visa diminuir os índices no município, envolvendo empresas e escolas, além da caminhada pelas ruas do Centro da cidade, que e este ano está prevista para o dia 16. De acordo com o coordenador do Programa de Educação de Trânsito de Barra Mansa, o inspetor Agostinho Silva, o Brasil é o quarto pais onde há os maiores índices de morte no trânsito. “O objetivo dessa campanha é exatamente reduzir esses números. Cerca de 50 mil pessoas morrem anualmente no país vítimas de acidente automobilístico. Mesmo com a força dessa ação os números em relação ao ano passado não sofreu queda”, relatou. Silva ainda falou sobre as principais causas de acidentes no trânsito no município. “Devido a quantidade de veículos que trafegam diariamente por toda cidade, é necessário redobrar a atenção. Mas as principais causas de acidentes com mortes são: excesso de velocidade, bebida e uso de celular no volante, respectivamente nessa ordem”, frisou o guarda.     Para o comandante da Guarda Municipal de Barra Mansa, Joel Valcir, o Maio Amarelo é uma forma de chamar atenção para a conscientização que deve ser desenvolvida durante o ano inteiro. “Foi separado um mês para dar foco no assunto, porém ações que visem diminuir esse quantitativo são desenvolvidas todos os dias do ano. Nosso trabalho, além de monitorar o trânsito, é de reforçar a atenção do motorista para que ele não corra risco e nem ofereça as outras pessoas”, posicionou Joel. A Guarda Municipal de Barra Mansa fez o levantamento de acidentes de trânsito no município sem vitimas. Em 2018, foram contabilizados 515 acidentes. Já em 2019, até o momento 182.
Leia mais   ...
rua de compras do aterrado movimenta a avenida paulo de frontin
A Rua de Compras do Aterrado iniciou a série de eventos que vão acontecer em 2019. A edição aconteceu no dia 05 de maio, domingo que antecede ao Dia das Mães. A abertura aconteceu às 10 e a comemoração foi até às 18 horas. Desta vez, a população pôde aproveitar a Avenida Paulo de Frontin fechada para o trânsito e cheia de atrações como food trucks, brinquedos para as crianças, além de exposição de carros antigos e apresentações da orquestra sinfônica da cidade de Volta Redonda. O evento é apoiado pela maior cooperativa financeira do país, o Sicoob, e é uma realização da Câmara de Dirigentes Lojistas de Volta Redonda, CDL-VR, da Associação Comercial Industrial e Agropastoril de Volta Redonda, Aciap-VR, do Sindicato do Comércio Varejista de Volta Redonda, o Sicomércio-VR e da Prefeitura Municipal de Volta Redonda, a PMVR. “É um motivo de muita alegria participar de um evento como este, pelo terceiro ano consecutivo”, afirmou a gerente geral da agência do Aterrado, Andrezza Medeiros. “O Sicoob possui convênios com as entidades empresariais para, justamente, viabilizar o investimento dos empresários, através de taxas diferenciadas. Estamos aqui para firmar esta parceria”, complementou. A gerente regional Giovana Simonaci ressaltou que é papel das cooperativas de crédito buscar o desenvolvimento local da região onde estão inseridas. “Participar dessa nova edição vem firmar a posição do Sicoob frente ao comércio de Volta Redonda, como agente financeiro, oferecendo apoio e serviços personalizado”, acrescentou. O presidente da CDL de Volta Redonda, Gilson Ferreira Castro, espera que esta primeira edição do ano seja o pontapé inicial para o sucesso das próximas. “A CDL mais uma vez é parceira desse projeto, que atrai consumidores e é uma oportunidade de comprar com desconto, para o Dia das Mães”, compartilhou o presidente. A população aprova o evento Ana Cristina do Nascimento, que trabalha na equipe de apoio da prefeitura aproveitou a oportunidade para curtir o domingo com seu filho. “O evento está bem tranquilo, com bastante promoção. Eu trouxe o meu filho, pois este é um momento família, de lazer e ele quer comprar”, dividiu Ana. O pintor industrial Rogério Rodrigues de Souza aproveitou a oportunidade para ganhar um dinheiro extra com a venda de sorvete. “Eu nunca vim em nenhuma Rua de Compras e eu estou achando o evento bom, bem tranquilo, bom pra aproveitar”, contou.    
Leia mais   ...
Política
câmara de barra mansa concederá medalha dr. luiz amaral
Foi aprovado por unanimidade pela Câmara Municipal de Barra Mansa o Projeto de Resolução nº 1.554/18, que institui a Medalha Dr. Luiz Amaral. De autoria do vereador Wellington Pires, o projeto foi votado na semana passada e tem como objetivo estimular e reconhecer o trabalho dos advogados (as) que atuam com excelência no Município. A medalha, que leva o nome do ex-prefeito, será concedida anualmente no mês de agosto durante sessão solene alusiva ao Dia do Advogado – comemorado em 11 de Agosto. A resolução prevê que o homenageado tenha, no mínimo, cinco anos de inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e que tenha prestado serviços jurídicos com excelência à população barra-mansense. “Além de prestigiar os profissionais da nossa cidade, a medalha também é uma homenagem ao Dr. Luiz Amaral, que exerceu por anos a função de conselheiro da OAB com muito profissionalismo, além de ter sido um dos políticos mais influentes de Barra Mansa, tendo sido prefeito por três mandatos e efetivado importantes conquistas como a criação do SAAE e a idealização do Centro Administrativo, que leva seu nome”, ressaltou o vereador Wellington Pires, lembrando que Luiz Amaral também foi professor de Matemática.
Leia mais   ...
Música
aldeia das águas promove festival de verão com show do raça negra
O Aldeia das Águas promove de janeiro até março um badalado Festival de Verão. A programação é eclética e o público poderá se divertir com uma verdadeira mistura de ritmos que agrada todas as idades. No mês de janeiro, a animação fica por conta das principais atrações regionais, dentre elas, as duplas Peter e Alan Júnior e Noele e Waguinho & Nigéria. Em fevereiro, o Festival terá como atração principal a banda Raça Nega, um dos mais consagrados grupos de pagode do cenário nacional. O show do Raça será no dia 10, e os ingressos já estão a venda na secretaria do Parque, nas lojas Hering de Volta Redonda e Barra Mansa, na King Jack em Barra do Piraí e pelo sitewww.bilheteriadigital.com. A classificação etária é de 18 anos, menores de idade só poderão ter acesso ao evento com autorização judicial e acompanhados pelo responsável. Quem quiser mais informações sobre o show é só acessar www.aldeiadasaguasresort.com.br. E as novidades não param por aí. Durante o Carnaval, em março, o Aldeia terá atrações especiais como Ciraninho da Portela e passistas, Micareta com a Mari e a famosa bateria da Escola de Samba União da Ilha do Governador. Bandas e blocos regionais também fazem parte da programação mais animada do sul do Estado que promete não deixar nenhum folião parado! Sobre o Aldeia das Águas: O Aldeia das Águas Park Resort fica na BR-393, km 270, em Barra do Piraí, a 120 km da cidade do Rio de Janeiro e a 18 km de Volta Redonda. Possui mais 330 mil metros quadrados de extensão com 17 piscinas, toboáguas, piscinas de ondas, rio corrente, saunas, spa, quadras poliesportivas, campo para futebol society, espaço para atividades radicais, lago para pesca, além do setor de hotelaria. Desde 2005, está no livro dos recordes com o Kilimanjaro, o toboágua mais alto do mundo, com 49,9 metros de altura. Parceiro da Mauricio de Sousa Produções tem uma área temática exclusiva do personagem Papa-Capim.    
Leia mais   ...
PRIMEIRA 1 2 3 4 5 6 7 8 9 ÚLTIMA
 
ACESSE
 
Home
Fábio Soares
Clicks Vip
Hotinhas
Redes Sociais
Contato
CONTRATE
 
Notas Sociais
Anúncio
Promoções no Site
Cobertura Social
Vitrine VIP
FALE COM O FÁBIO
 
Dúvidas
Sugestões
Mensagens
Fábio Soares 2020 - Todos os direitos reservados.