Hotinhas
Variedades
sider shopping homenageia avós com sessão de cinema especial
Nesta quarta-feira (26), Dia dos Avós, o Sider Shopping comemorou a data promovendo uma sessão de cinema especial. Durante a ação, o shopping ofereceu, gratuitamente, ingressos para o filme "Meu Malvado Favorito 3" para avós e netos, com direito a pipoca e refrigerante. De acordo com a gerente de Marketing do Sider Shopping, Camile Teixeira, o objetivo do evento foi homenagear as vovós e vovôs que diariamente passam pelo shopping, unindo o amor que eles têm pelos netos a um programa que todo mundo ama, que é assistir um bom filme. - A figura dos avós é muito importante em nossa formação, eles são a base, a referência de amor, carinho e dedicação. Nos novos modelos de família, muitos deles são responsáveis pela criação e até mesmo por prover. Diante disso, nada mais justo de proporcionar uma noite diferente. Foi um sucesso, recebemos um feedback positivo de todos os participantes – destacou Camile. A vovó Isabel Rosa Costa classificou a experiência como especial e única, já que ela e a neta, Cecília Costa Chaves Ribeiro, nunca tinham ido ao cinema juntas. - Foi uma noite maravilhosa. A Cecília sempre vem ao shopping e ao cinema com os pais ou com os amiguinhos, foi a primeira vez que fizemos esse programa só nós duas. O filme é excelente, sem dúvida esse dia dos avós vai ficar marcado – disse Isabel.
Leia mais   ...
Negócios
promoções relâmpagos vão movimentar a 8ª feira ponta de estoque em resende
Depois do enorme sucesso dos anos anteriores, a Feira Ponta de Estoque de Resende chega a sua oitava edição repleta de novidades, oferecendo ao público cada vez mais opções de marcas e produtos, acessíveis a todos os gostos e bolsos. O evento será realizado nos dias 03, 04, 05 e 06 de agosto de 2017 no Parque de Exposições de Resende com entrada e o estacionamento serão gratuitos. Serão ao todo 150 estandes com empresas da região das Agulhas Negras, oferecendo os seus produtos e serviços com até 70% de descontos. Dentro dos 6 pavilhões será possível conferir roupas, acessórios, calçados, livros, artesanatos, feirão de carros entre outros produtos e serviços. A organização ainda traz um espaço reservado para o setor Infantil e agora com um Pavilhão exclusivo para Casa e Construção com móveis, materiais de construção, decoração e lançamentos imobiliários. Os visitantes precisam ficar atento, pois o grande destaque da feira são as promoções relâmpagos, onde durante alguns minutos determinado expositor oferecerá seus produtos e serviços com grandes descontos que só serão vistos no evento.  Junto a Praça Gastronômica estará o Espaço da Arte com apresentações culturais, bate-papo com Youtubers e desfiles. As causas sociais também ganham destaque, as roupas doadas pelos expositores e visitantes serão encaminhadas para entidades beneficentes da cidade. “A população vem esperando o evento com muita ansiedade, portanto este ano procuramos mais variedades, com produtos de qualidade e com descontos superatrativos. Em época de crise a feira se torna ainda mais importante, pois além de movimentar o comércio local oferece uma grande economia para o bolso do consumidor” explica Adriana Elias, Sócia proprietária da Look Mídia, realizadora do evento. A feira é realizada pela agência Look Mídia com patrocínio master do SEBRAE e ACIAR e apoio da Prefeitura Municipal de Resende. A lista de expositores, programação e maiores informações podem ser conferidas no site: www.feirapontadeestoque.com
Leia mais   ...
Saúde
dia mundial da amamentação
Em 1º de agosto é comemorado o Dia Mundial da Amamentação, data criada em 1992 pela Aliança Mundial de Ação Pró- Amamentação (World Allice for Breastfeeding Action - WABA) com a finalidade de promover o aleitamento materno e a criação de bancos de leite, garantindo, assim, melhor qualidade de vida para crianças em todo o mundo. A data é comemorada dentro da Semana Mundial de Aleitamento Materno, que ocorre em 120 países anualmente entre os dias 1º e 07 de agosto. Segundo a (OMS) Organização Mundial de Saúde, a amamentação é a principal forma de fornecer ao bebê os nutrientes necessários para sua sobrevivência e seu desenvolvimento.  Mas quando o assunto é amamentação muitas mulheres que ainda não são mães e tem vontade de realizar uma cirurgia na mama – seja mamoplastia redutora ou o tão falado implante de silicone-, criam um receio à cirurgia. Tudo por medo do procedimento afetar no futuro a amamentação. Para esclarecer essas e outras dúvidas, a cirurgiã plástica Mirella Oliveira explica algumas questões relacionadas ao tema. "Entre vários mitos sobre o assunto a grande preocupação ainda é sobre a prótese de silicone atrapalhar a amamentação. O implante de silicone é feito de um gel coeso, que não vaza nem escorre, revestido por outra cápsula de silicone. Durante o procedimento cirúrgico não há nenhum tipo de lesão direta aos ductos lactíferos, que são as estruturas responsáveis por transportar o leite para fora da mama. O silicone é colocado atrás da glândula mamária, a fim de evitar essa situação. O que pode acontecer é a colocação de uma prótese grande o suficiente para comprimir os ductos, diminuindo o seu calibre e, por consequência, a quantidade de leite que sai”, esclarece. Segundo ela outra dúvida frequente entre as pacientes é com relação à cirurgia de redução, se pode ou não atrapalhar a amamentação. “Existem várias técnicas cirúrgicas de mamoplastia. Aproximadamente 50% das pacientes que se submetem a mamoplastia redutora poderão apresentar dificuldade para amamentar, pois a diminuição glandular pode levar a diminuição do volume lácteo. Outros 50% das pacientes amamentarão sem dificuldades alguma”, garantiu.  A amamentação é um ato de amor da mãe com o filho, então é normal que se tenha esse medo. É importante ressaltar que cada caso é um caso e a mulher que tem vontade de realizar qualquer tipo de cirurgia na mama deve procurar um cirurgião plástico para que juntos tomem a melhor decisão diante de cada situação.    
Leia mais   ...
Música
noite de queijos e vinhos é na aevr
As noites frias ficam muito mais gostosas quando podem ser acompanhadas de um bom vinho e uma variedade de queijos. E se tudo isso vier junto com uma boa música e em um ambiente agradável, fica ainda melhor! É nesse clima que a Associação dos Engenheiros e Arquitetos (AEVR) vai realizar a Noite de Queijos e Vinhos no dia 05 de agosto, a partir das 19h30min. De acordo com Laura Jane Lopes Barbosa, presidente da AEVR, a noite de Queijos e Vinhos promete ser um evento muito agradável e que vai reunir sócios e não sócios na sede da AEVR. - A Noite de Queijos e Vinhos sempre foi uma festa tradicional da AEVR. Para este ano programamos uma saborosa seleção de queijos e frios somada a vinhos de excelente qualidade. E tudo isso vai vir acompanhado de muita música boa. Está imperdível! - Contou Laura Jane. Para deixar o clima mais aconchegante, a noite será animada ao som de Rodrigo Chaves e Marlos Guerra, que prometem comandar a festa com muita música boa. Os ingressos para a Noite de Queijos e Vinhos são limitados e podem ser adquiridos na secretaria da AEVR - na rua 90B, 17 – Vila Santa Cecília. Mais informações pelo telefone (24) 3342-4870 ou pelo e-mail:eventos@aevr.org.br.
Leia mais   ...
Exposição
exposição o compadre de ogum reúne obras de carybé em barra mansa
No sábado, do dia 15 de julho, às 15 horas, o Instituto Cultural, no Clube Municipal, em parceria com a Fundação de Cultura, recebeu a exposição "O Compadre de Ogum", que reúne obras do desenhista, pintor e escultor Hector Júlio Páride de Bernabó, conhecido como Carybé. A mostra aberta em horário comercial e com entrada gratuita ficará em exposição para o público até 26 de julho. Exposições das gravuras originais de Carybé, que ilustram o livro O compadre de Ogum, de Jorge Amado. As obras traduzem o encanto e a força das cores e formas que o ilustrador utilizava em sua arte. Dono de traços simples que revelam expressões e movimento, Carybé criou conexão com a literatura entre palavras e traços. Carybé: Argentino naturalizado brasileiro, Carybé desenvolveu seus trabalhos artísticos na Bahia, onde observou e traduziu em arte os personagens que ilustram as histórias de Gabriel García Marquez e Rubem Braga. Com Jorge Amado, ficou conhecido nas obras: Sumiço da Santa, Tenta dos Milagres, Tereza Batista cansada de guerra e Pastores da Noite. Suas obras estão espalhadas em vários locais, como no aeroporto da American, em Nova York. Serviço Exposição O Compadre de Ogum Local: Instituto Cultural, no Clube Municipal, Centro - Barra Mansa, RJ Abertura: 15 de julho de 2017, às 15h. Período de visitação: de 15 à 26 de julho de 2017.      
Leia mais   ...
Evento
festa julina movimenta o final de semana no aldeia das águas
A festa julina do Aldeia das Águas Park Resort voltou com tudo! O parque aquático de Barra do Piraí-RJ promete agitar as noites de sábado dos associados e hóspedes com uma festa superanimada. O evento acontece no dia 29 de julho, sempre a partir das 19h no pesque e pague. Comida típica, música e muita brincadeira fazem parte das atrações, como explica Júlio Sellani, gerente comercial e marketing do Aldeia. - Preparamos uma festa muito bonita e superdivertida. A equipe Kaá de recreação faz toda a diferença no Arraiá do Aldeia comandando atividades de lazer para toda a família como quadrilha, correio do amor e as mais diversas brincadeiras – contou o gerente. O evento é exclusivo para associados do parque e hóspedes do hotel. Mais informações pelo telefone: 24 2433-1122. Serviço Arraiá do Aldeia Data: 08, 15 e 29 de julho Local: Pesque e pague do Aldeia das Águas Exclusivo para associados e hóspedes. Sobre o Aldeia das Águas: O Aldeia das Águas Park Resort fica na BR-393, km 270, em Barra do Piraí, a 120 km da cidade do Rio de Janeiro e a 18 km de Volta Redonda. Possui mais 330 mil metros quadrados de extensão com 17 piscinas, toboáguas, piscinas de ondas, rio corrente, saunas, spa, quadras poliesportivas, campo para futebol society, espaço para atividades radicais, lago para pesca, além do setor de hotelaria. Desde 2005, está no livro dos recordes com o Kilimanjaro, o maior toboágua do mundo, com 49,9 metros de altura. Parceiro da Mauricio de Sousa Produções tem desde dezembro de 2014 a participação dos personagens da Turma da Mônica aos finais de semana, além de uma piscina temática exclusiva do personagem Papa-Capim.
Leia mais   ...
Variedades
comandante da academia militar das agulhas negras conhece tecnologia do sesi e senai resende
Dando continuidade às ações com o setor de defesa, o presidente da FIRJAN/CIRJ no Sul Fluminense e vice do Conselho de Defesa e Segurança da Federação, Edvaldo de Carvalho, recebeu, nas instalações do SESI/SENAI Resende, o comandante da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), general Costa Neves, na manhã desta quarta-feira, 19 de julho. O general conheceu de perto os ambientes de aprendizagem que estimulam a utilização de ferramentas manuais e tecnológicas para solucionar problemas reais do cotidiano e da indústria. Como parte do plano de ação da Agenda Regional do Mapa do Desenvolvimento da FIRJAN, desde 2016, o Conselho Empresarial da Federação no Sul Fluminense vem articulando a aproximação dos empresários da região com o setor para promover negócios e avanço tecnológico para o país. No ano passado, o Ministério da Defesa foi uma das âncoras nas rodadas de negócios realizadas na Flumisul, em Barra Mansa, e na Semana de Negócios, em Porto Real. Em junho deste ano, diversas vertentes do setor participaram de uma sessão de negócios em Barra Mansa promovida pela governança do APL Metalmecânico – formada por representantes da FIRJAN, Metalsul, Sebrae e governo do estado. Dentre as ações prioritárias da Agenda Regional, estão a qualificação profissional, a criação de um Plano Diretor Regional, que visa a interdependência dos municípios, e a implantação do Parque Tecnológico do Sul Fluminense (PqTec Rio Sul) já contemplado pela FAPERJ (Fundação de Amparo à Pesquisa do estado do Rio de Janeiro, cuja participação da AMAN é fundamental. “O parque trará grandes benefícios para empresas de todos os portes, visando promover a conexão entre o setor produtivo, as universidades e escolas técnicas para desenvolver inovação sem precisar sair da região”, frisa Edvaldo Carvalho. Tecnologia na educação: O perfil profissional no mundo globalizado exige que, desde cedo, os estudantes sejam desafiados a desenvolver produtos, desde a ideia, passando pela concepção do projeto, pelo erro e pelo acerto, até chegar a uma solução inovadora, que pode até ser prototipada. Para atender esse perfil, as unidades receberam em março dois novos ambientes: o SENAI FabLab e Espaço Maker da Escola SESI. O objetivo é estimular nos futuros profissionais o empreendedorismo, a capacidade de gerenciar projetos, o pensamento crítico e o raciocínio lógico, além de despertar o interesse por ciência e tecnologia. O SENAI Resende tem capacidade para receber 8 mil alunos por ano e conta com laboratórios de TI, Automação, Instrumentação Industrial, Pneumática e Hidráulica, além do FabLab. Conta também com uma oficina mecânica de multimarcas para aulas práticas em parceria com o Grupo PSA, Nissan e MAN Latin America, um pátio para operação de empilhadeira, além de simuladores de empilhadeira, solda, torno CNC e freso. Já o SESI, além do Espaço Maker, conta com mais dois ambientes inteligentes equipadas com diversos recursos tecnológicos para desenvolvimento de trabalho coletivo e diferenciado: a Sala SESI Matemática e laboratório conjugado de Ciência, Física e Química. A unidade oferece também o Ensino Médio Articulado, onde o aluno tem a oportunidade de cursar o Ensino Médio na Escola SESI e, em paralelo, o Curso Técnico de Mecânica no SENAI. Também participaram da visita ao SESI e SENAI Resende, o coordenador de gestão do conhecimento da AMAN, coronel Lopes, o coordenador de planejamento e gestão estratégica, coronel Da Cás, o comandante do Batalhão de Comando e Serviço, coronel Feres, e a gerente executivo do SESI/SENAI no Sul e Centro-Sul Fluminense, Dannielle Fonseca.
Leia mais   ...
Música
daniel guedes e patrícia glatzl abrem oficialmente o i festival internacional de música de barra mansa
Com a presença do prefeito Rodrigo Drable e do prefeito de Rio Claro, José Osmar, foi aberto oficialmente na noite da última terça-feira, dia 18, o I Festival Internacional de Música de Barra Mansa. No Salão Nobre Profº Jayme Dantas do Centro Universitário de Barra Mansa (UBM), o violinista Daniel Guedes e a pianista Patrícia Glatzl emocionaram o bom público presente no UBM em um recital de piano e violino. Antes da dupla iniciar a apresentação, o prefeito agradeceu aos parceiros da prefeitura pela realização do festival e reforçou o desejo de ver os barra-mansenses participando do evento. “Celebramos a primeira noite de apresentações que com certeza tem tudo para envolver a sociedade, trazendo Barra Mansa para dentro do Projeto Música nas Escolas, compartilhando o que os nossos jovens têm aprendido. É um investimento alto e bom para o município, e o festival pode transformar Barra Mansa em uma cidade realmente musical”, disse Rodrigo Drable. Presidente da Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Alexandre Martins reforçou a importância do Projeto Música nas Escolas na realização do evento. “Levar música para nossa cidade é levar música para nossas crianças, desenvolvendo o intelectual delas. A orquestra é fruto do Música Nas Escolas, que atualmente atende 22 mil alunos em 68 colégios da rede municipal. Fazer parte deste projeto é sempre uma honra muito grande”, destacou Alexandre. Parceiros elogiam trabalho realizado no festival: O diretor geral do festival e maestro da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa, Vantoil de Souza, reiterou o lado social que o evento levará ao município nas próximas duas semanas. “A música pode transformar pessoas não só no sentido cultural, mas também no social, transformando a sociedade em um lugar melhor. Trazer grandes professores para trabalhar com nossas crianças é muito importante. Há 15 anos isso foi pensado, mas só agora conseguimos dar o ponto de partida. Esperamos que daqui a 50 anos este projeto continue e que mais jovens sigam crescendo através da música”, completou. Assessor institucional do UBM, Mário Sila também enfatizou o papel da população no festival. “Quero agradecer ao povo de Barra Mansa por nos permitir fazer algo pela cidade, retribuindo o que recebemos. Todos nós sabemos que a música é capaz de mudar uma vida e estamos fazendo isso com amor”, finalizou Mário. Sobre o Festival Internacional de Música de Barra Mansa - O festival é organizado pela prefeitura de Barra Mansa, em conjunto com a Associação da Orquestra Sinfônica de Barra Mansa e Centro Universitário de Barra Mansa (UBM) e acontece até o dia 29 de julho em vários locais da cidade.  O evento conta com o apoio da Fundação de Cultura de Barra Mansa, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Informação, SESC, Colégio Verbo Divino, Transporte Generoso e Colitur. Confira toda programação: GRUPOS EVENTOS DIAS HORÁRIO LOCAL           BANDA SINFônica CONCERTO 20/07 19h30 SALÃO NOBRE DO INSTITUTO CULTURAL MUNICIPAL QUARTETO ARIANNA E CRISTIANO ALVES RECITAL 21/07 20h TEATRO DO SESC QUARTETOS,QUINTETOS, CAMERATA DE ALUNOS E DRUM LATAS CONCERTOS EM LOCAIS PÚBLICOS 22/07 10h CENTRO, BOA VISTA, VISTA ALEGRE, BOA SORTE, ANO BOM, FLORIANO, COLÔNIA BANDA MARCIAL DESFILE E APRESENTAÇÃO 22/07 11h30 PRAÇA DA MATRIZ GINÁSTICA RÍTMICA APRESENTAÇÃO PÚBLICA 22/07 18h SALÃO NOBRE DO INSTITUTO CULTURAL MUNICIPAL QUARTETO ARIANNA (USA) PARTICIPAÇÃO DO FESTIVAL NO RIO DE JANEIRO 22/07 20h SALA CECÍLIA MEIRELES ORQUESTRA DE JAZZ CONCERTO 23/07 10h CORREDOR CULTURAL PROFESSORES E ALUNOS DO FESTIVAL CONCERTOS 24/07 20h SALÃO NOBRE JAYME DANTAS UBM ORQUESTRA JUVENIL CONCERTO 25/07 19h30 SALÃO NOBRE DO INSTITUTO CULTURAL MUNICIPAL PROFESSORES DO FESTIVAL CONCERTO 26/07 20h SALÃO NOBRE JAYME DANTAS UBM PROFESSORES E ALUNOS DO FESTIVAL CONCERTO 27/07 20h SALÃO NOBRE JAYME DANTAS UBM ORQUESTRA DE JAZZ PARTICIPAÇÃO DO FESTIVAL NA ABERTURA DO BEATLES FEST 27/07 19h  SALÃO NOBRE DO INSTITUTO CULTURAL MUNICIPAL ALUNOS DO FESTIVAL RECITAIS DE ENCERRAMENTO DAS OFICINAS 28/07 15h SALÃO NOBRE JAYME DANTAS UBM OSBM E ALUNOS DO FESTIVAL CONCERTO DE ENCERRAMENTO 29/07 16h COLÉGIO VERBO DIVINO    
Leia mais   ...
Evento
sider promove central de cursos especial do dia dos avós
A Central de Cursos do Sider Shopping homenageia o Dia dos Avós neste mês de julho. Os clientes poderão fazer workshop de diversas lembrancinhas delicadas que remetem bem a data. As atividades começam no dia 24 e se estendem até o dia 28, na Sala de Treinamento do shopping. As inscrições já estão abertas e as vagas são limitadas.  No primeiro dia da programação, o curso “Marcador de Livros em Feltro”; no dia 25 será realizado o workshop “Toalha Ursinho em 3D”, no qual será necessário levar uma toalhinha de rosto branca; já no dia 26 o curso “Almofada de Nuvem”. Na quinta-feira, 27, será a vez de fazer lembrancinhas no estilo “Sachê”, fechando a programação, no dia 28, oficina de “Porta lenços de papel para bolsas”. Todas as aulas serão ministradas pela profissional Clarissa Silva, da Ideart. As inscrições para a Central de Cursos são limitadas e devem ser feitas no Balcão de Atendimento do Sider Prime, no mall do segundo piso. A organização solicita a doação de um brinquedo de qualquer valor no ato da inscrição. Os brinquedos doados serão entregues a instituições filantrópicas de Volta Redonda. Mais informações pelo telefone (24) 2107-0843. Serviço Central de Cursos do Sider Shopping Tema: Dia dos Avós Programação: Dia 24 – Marcador de Livros em Feltro Dia 25 – Toalha Ursinho em 3D Dia 26 – Almofada de Nuvem Dia 27 – Sachê (Lembrancinha) Dia 28 – Porta lenços de papel para bolsas Local: Sala de Treinamento – 2º piso da torre da administração. Horário: 14h30 às 17h30. 
Leia mais   ...
PRIMEIRA 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 ÚLTIMA
 
ACESSE
 
Home
Fábio Soares
Clicks Vip
Hotinhas
Redes Sociais
Contato
CONTRATE
 
Notas Sociais
Anúncio
Promoções no Site
Cobertura Social
Vitrine VIP
FALE COM O FÁBIO
 
Dúvidas
Sugestões
Mensagens
Fábio Soares 2020 - Todos os direitos reservados.