Hotinhas
Música
aldeia das águas promove festival de verão com show do raça negra
O Aldeia das Águas promove de janeiro até março um badalado Festival de Verão. A programação é eclética e o público poderá se divertir com uma verdadeira mistura de ritmos que agrada todas as idades. No mês de janeiro, a animação fica por conta das principais atrações regionais, dentre elas, as duplas Peter e Alan Júnior e Noele e Waguinho & Nigéria. Em fevereiro, o Festival terá como atração principal a banda Raça Nega, um dos mais consagrados grupos de pagode do cenário nacional. O show do Raça será no dia 10, e os ingressos já estão a venda na secretaria do Parque, nas lojas Hering de Volta Redonda e Barra Mansa, na King Jack em Barra do Piraí e pelo sitewww.bilheteriadigital.com. A classificação etária é de 18 anos, menores de idade só poderão ter acesso ao evento com autorização judicial e acompanhados pelo responsável. Quem quiser mais informações sobre o show é só acessar www.aldeiadasaguasresort.com.br. E as novidades não param por aí. Durante o Carnaval, em março, o Aldeia terá atrações especiais como Ciraninho da Portela e passistas, Micareta com a Mari e a famosa bateria da Escola de Samba União da Ilha do Governador. Bandas e blocos regionais também fazem parte da programação mais animada do sul do Estado que promete não deixar nenhum folião parado! Sobre o Aldeia das Águas: O Aldeia das Águas Park Resort fica na BR-393, km 270, em Barra do Piraí, a 120 km da cidade do Rio de Janeiro e a 18 km de Volta Redonda. Possui mais 330 mil metros quadrados de extensão com 17 piscinas, toboáguas, piscinas de ondas, rio corrente, saunas, spa, quadras poliesportivas, campo para futebol society, espaço para atividades radicais, lago para pesca, além do setor de hotelaria. Desde 2005, está no livro dos recordes com o Kilimanjaro, o toboágua mais alto do mundo, com 49,9 metros de altura. Parceiro da Mauricio de Sousa Produções tem uma área temática exclusiva do personagem Papa-Capim.    
Leia mais   ...
Evento
evento para noivas será realizado em volta redonda
Será realizado no dia 17 de fevereiro, no tradicional Salão Branco do Hotel Bela Vista em Volta Redonda, a 3º edição do Chá da Tarde, promovido pelo assessor de eventos Ayran Mandela. O encontro acontecerá de 17h às 22h. O acesso é para convidados e os convites poderão ser retirados com os fornecedores ou com a organização do evento. A expectativa é atender 100 casais. De acordo com Ayran Mandela, o objetivo é a união de várias empresas do segmento de festas, com a finalidade de oferecer uma gama de opções para os noivos, tirar dúvidas e criar oportunidades diferenciadas de negociação. - Queremos atender esses casais de uma maneira diferente, sem associar a nada. Fazer com que eles tenham um tratamento privilegiado. Eles terão oportunidades de negociar e fazer bons negócios, inclusive com preços mais acessíveis – disse Ayran. Ayran ainda ressaltou que o evento oferece uma oportunidade de esclarecer e conhecer como funciona o mundo das noivas, festas e casamentos. - Os casais vão avaliar as propostas de cada fornecedor e negociar na hora. O custo benefício em eventos como esse são muito maiores. Quem vai casar precisa se planejar com 1 ano e meio há 2 anos de antecedência para que o momento que é único para os noivos e familiares seja inesquecível e sem surpresas. A programação do evento contará com orientações sobre a escolha do cenário, degustação de fornecedores e palestras com quatro cerimonialistas renomadas. Acontecerá também uma mostra de vestidos de noivas, e em seguida, empresários do ramo de festas vão tirar todas as dúvidas dos convidados.  O evento terá 18 fornecedores, um de cada segmento, entre eles: buffet, beleza, música, celebrante, acessórios, decoração, foto e vídeo, convites, espaços para eventos, entre outros. Conheça Aryan Mandela: É assessor de eventos há 7 anos, Wedding Planer, especialista em casamentos e eventos corporativos. Começou trabalhando como cerimonialista quando ainda trabalhava em casas noturnas da região como Hostess. Fez diversos cursos em São Paulo procurando trazer inovações no ramo e modernizar quando o assunto é festas e casamento. Dono de um bom gosto incomparável, seus eventos têm recebido elogios e destaques por manter o tradicional com toques de glamour e criatividade. O primeiro evento de Ayran Mandela foi em um casamento realizado para uma amiga, que devido ao sucesso começou sua carreira através de indicações sobre o seu trabalho. O foco de Aryan como assessor de eventos é realizar uma consultoria personalizada e surpreender os convidados, seja em eventos corporativos ou festas, principalmente casamentos que é sua maior atuação. Serviço 3º Chá da Tarde Data: 17 de fevereiro (domingo) Horário: 17h às 22h Local: Salão Brando do Hotel Bela Vista Entrada: entrada gratuita / retirar convite com o organizador do evento Ayran Mandela através da rede social    
Leia mais   ...
Evento
cdl de barra mansa lota salão e emociona em palestra motivacional
“O homem é aquilo que ele quer ser”. Foi com esta tese que Mágico Renner levou centenas de pessoas aos risos e às lágrimas durante a palestra motivacional “A Fórmula Mágica do Sucesso”, apresentada na noite desta terça-feira, dia 04, na sede da CDL de Barra Mansa. Com apoio do Sicoob, o evento marcou com primor o encerramento da programação de cursos e capacitações promovidos pela entidade ao longo de 2018. “A Fórmula Mágica do Sucesso” mostra a história de Renier Alexander e Silva - o Mágico Renner -, que reescreveu seu destino através da mudança de postura e comportamento. Formado em Engenharia de Minas, pela Universidade Federal de Minas Gerais, e em Artes, pelo Centro Cultural da mesma instituição, Renner esteve em Barra Mansa a convite da diretoria da CDL, a fim de proporcionar aos participantes momentos intensos de reflexão e conhecimento. Utilizando recursos como a própria magia, bom humor e uma pitada de sensibilidade, Renner despertou em cada presente o desejo de inovação e determinação, fatores fundamentais para vencer desafios, gerar resultados e alcançar uma vida de sucesso. A inspiradora experiência de Renner emocionou a empresária Elaine Fernanda Ferreira que se identificou com a história do palestrante e fez questão de agradecê-lo ao final do evento por dividi-la com o público. Com 25 anos de experiência no comércio, sendo os últimos dois liderando seu próprio estabelecimento, a lojista do segmento de vestuário contou em meio às lágrimas: “Meu pai sempre acreditou que eu teria a minha loja, já que este sempre foi meu sonho. E hoje, essa palestra me lembrou muito ele, que não está mais aqui, mas sempre me motivou. Ele era o meu ‘por quem’’”, disse em referência à tese de Renner, que toda pessoa tem seu ‘por quem’, ou seja, àquele que te motiva a fazer mais e ser cada vez melhor. “A Fórmula Mágica do Sucesso” é, sem dúvida, uma das palestras mais emocionantes e requisitadas do Brasil, com uma média de 120 apresentações por ano. Já Renner se tornou um verdadeiro fenômeno, não somente por sua essência, humor e emoção únicos, mas pelo resultado que causa nas pessoas e em seus desempenhos. Para a presidente da CDL Jovem de Barra Mansa, Hellen Lima, a atividade foi, com certeza, um dos maiores eventos promovidos pela entidade e Mágico Renner motivou, inspirou e transformou associados e não associados  com a sua brilhante história de superação. “Foi uma palestra emocionante e divertida, que mesclou mágica, humor e interatividade, abordando as principais dificuldades do nosso dia a dia, ensinando-nos a vender desafios e emocionando a cada um de nós. Foi excelente”. Quem também aplaudiu de pé o espetáculo foi o presidente Xisto Vieira Neto. “Muito bom ver a casa cheia, tanto de lojistas quanto de comerciários, buscando novos conhecimentos. Sem evolução, nos tempos de hoje, nem a própria existência da empresa é possível. Parabéns à CDL Jovem pelo belo trabalho que vem fazendo”, finalizou Xisto.    
Leia mais   ...
Esporte
circuito de corridas bramil acontece em três rios
Já estão abertas as inscrições para a etapa de Três Rios do Circuito de Corridas Bramil, que será no dia 15 de dezembro, e podem ser feitas no site www.circuitodecorridasbramil.com.br. Essa etapa vai ser à noite, com largada, às 20 horas, da Praça de Esportes Beira Rio, Centro. Essa é a terceira etapa e terá um percurso de 8 quilômetros de corrida e 4 de caminhada, além da corrida para as crianças. O circuito já teve etapas em Petrópolis (11/11) e também em Volta Redonda (25/11). Segundo a diretora de Marketing do Grupo Mil, Monaliza Belozi, em Petrópolis foram 500 participantes e, em Volta Redonda, 300. Ainda faltam dez dias para a de Três Rios e 200 pessoas já se inscreveram. “Criamos este circuito, porque incentivamos o cuidado com a saúde, sempre orientando sobre a importância de uma alimentação balanceada aliada à prática de atividade, porque o sedentarismo é um dos principais fatores que contribuem para o surgimento de diversas doenças. O corpo precisa estar em movimento e praticar exercício é uma forma de deixá-lo saudável e prevenir males como a obesidade, por exemplo. Queremos estar sempre oferecendo qualidade de vida para a população onde estamos inseridos”, acrescentou.  Cada atleta vai receber um kit contendo uma camisa, 100% poliamida com elastano, com proteção UV; viseira de nylon especial para corredores; e uma garrafinha squeeze 510ml. Os corredores serão identificados por número e todos que completarem a prova vão receber uma medalha. O circuito já está sendo considerado o maior do Sul do Estado.  
Leia mais   ...
Entretenimento
aldeia das águas participa da cerimônia de prêmio cieth
Na noite de ontem, 04 de dezembro, o  Aldeia das Águas participou da cerimônia de premiação do evento Prêmio CIETH Destaques do Turismo, considerado o "Oscar do Turismo" do estado do Rio de Janeiro. Na ocasião, o Aldeia levou o prêmio de  "Melhor Parque Temático", uma das categorias mais concorridas da premiação. Este evento, é organizado pelo CIETH - Escola Técnica de Turismo - e já se tornou um dos mais esperados do ano. A premiação aconteceu no Baródromo, localizado no bairro da Lapa, Rio de Janeiro.
Leia mais   ...
Solidariedade
mulheres empreendedoras promovem natal solidário em volta redonda
O projeto Mamys Empreendedoras, realizará um Natal Solidário no dia 8 de dezembro a partir de 11h, no clube dos Funcionários na Pet, em Volta Redonda. O acesso é exclusivo para associados do Clube dos Funcionários, e não sócios podem retirar seu convite com uma das 40 Expositoras, patrocinadores ou parceiros do evento através de suas redes sociais. De acordo com Wanessa Ferraz, idealizadora do projeto, o objetivo é aproximar as mulheres e fazer com que elas busquem mecanismos para se aprimorarem e também que possam encontrar outras habilidades para se sentirem empoderadas. - Estamos muito entusiasmadas para inspirar mulheres a empreender, acredito que elas precisam se unir e mostrar o melhor de si, pois todas têm seu potencial a explorar. O grupo e o evento vieram para agregar e também para que façam do seu stand uma oportunidade de negócios– disse Wanessa. Os convidados vão encontrar praça de alimentação, degustação, vendas de produtos de vários segmentos com preços diferenciados e espaço para maquiagem e cabelo. Para as crianças, foi preparada uma área reservada onde acontecerá recreações e ainda terá a presença de Cecília Reis.  Wanessa ainda ressaltou que todos que comparecerem no evento poderão contribuir com uma doação de brinquedo para uma ação social, “faça uma criança sorrir”, que irá ajudar na casa da criança e do adolescente em Volta Redonda. A surpresa para o público infantil serão dois famosos personagens da Disney, Mickey e Minnie que estarão fantasiados de Papai Noel. Haverá ainda participação da Clínica APPA Bittencourt Odontologia, com oficina de escovação para crianças.  Os parceiros para o evento beneficente são: Clínica APPA Bittencourt Odontologia, Visual Artes, Os bebês da mamãe (Blog), Tia Ge recreação infantil, Douglas Medici – tecnologia, Ohara Alencar - arquitetura e interiores,  Espaço Verde - Centro Integrado de desenvolvimento, Comunictv, Clube dos Funcionários.  Serviço • O quê: Natal Solidário Mamys Empreendedoras • Quando: sábado (8); a partir de 11hh00 • Quem pode: Sócios e não sócios • Quanto: Gratuito • Onde: PET Clube dos Funcionários – Volta Redonda
Leia mais   ...
Evento
bramil inaugura primeira loja em volta redonda
A primeira loja do Bramil Supermercados, do Grupo Mil, em Volta Redonda, foi inaugurada neste sábado (24/11), no shopping Park Sul, com estacionamento gratuito para clientes em compra, num período de duas horas. Além dessa comodidade para os consumidores, a nova loja tem também uma adega, cafeteria e pizzaria. São 16 checkouts (caixas), para evitar filas dentro do supermercado.  As portas se abriram às 10 horas, com centenas de pessoas do lado de fora, na expectativa das promoções de inauguração, que coincidiram também com a Black Friday. Durante a inauguração, os consumidores e convidados também puderam conhecer os produtos com degustação oferecida pelos diversos fornecedores parceiros.  Além do presidente do Grupo Mil, Josemo Corrêa de Mello, acompanhado dos diretores da rede, também estiveram presentes o prefeito Samuca Silva e o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Joselito Magalhães; a diretoria do Park Sul e imprensa. A primeira loja tem 1.700 metros quadrados, com um layout moderno e produtos importados e nacionais de alta qualidade, gerando 200 empregos diretos. “Ao longo desses 49 anos de atividades comerciais na região, construímos um grupo que emprega seis mil colaboradores em todas as nossas empresas, e, há muito, desejávamos construir uma loja, que retribuísse o carinho e o amor do povo de Volta Redonda. Uma população trabalhadora numa cidade que promove o desenvolvimento. Escolhemos crescer juntos com essa cidade que nos recebeu de braços abertos”, afirmou Josemo Corrêa de Mello. Para o diretor Josemo Junior, esse é o primeiro de muitos investimentos que ainda estão sendo projetados para o futuro em Volta Redonda. “A cidade nos recebeu muito bem. É um dos municípios com o maior índice de crescimento e queremos estender em breve essa parceria econômica, com novos investimentos e novos empregos, para seguirmos juntos nessa rota de crescimento”, afirmou.  Ele ressaltou que vir para Volta Redonda já era um desejo do grupo que se consolidou no melhor momento. “Estamos num ponto estratégico, a menos de dez minutos da Via Dutra e também da Rodovia Lúcio Meira, o que facilita o deslocamento de moradores de outras cidades próximas até a nossa nova loja, que oferece conforto e muita variedade de produtos em novos setores. Nossa loja tem a cara de Volta Redonda. Moderna e acolhedora, com uma grande vantagem: os preços praticados são os mesmos de todas as nossas 32 lojas, incluindo as da Região Serrana, no Rio, e em Minas Gerais. Estamos muito felizes”, acrescentou. GRUPO MIL: A rede tem uma tradição de 49 anos no mercado, empregando mais de 6.200 funcionários diretos e o que chama atenção é a diversidade de negócios. O Grupo Mil possui mais de 25 empresas de diferentes seguimentos, entre elas estão o atacado Máxmil, indústrias de massa, sorvete, refrigerante, água, sucos e energéticos. Também possui indústrias de aço, argamassa, telhas, telas, blocos, ingredientes e fertilizantes, além de usina de asfalto, pedreiras, rede de material de construção, construtoras, transportadora com mais de 200 veículos próprios, distribuidora de pneus e a rede de supermercados Bramil que atualmente está entre as 50 maiores do Brasil. Com a chegada do maior grupo varejista do interior do estado em Volta Redonda, a novidade deve mexer com o setor de supermercados no município.
Leia mais   ...
Variedades
transfuturo iveco inaugura nova concessionária em nova iguaçu
A Transfuturo Iveco, que vai completar 11 anos na região Sul Fluminense se prepara para inaugurar uma nova concessionária, juntamente com a Iveco, que está há mais de 20 anos no Brasil. A cidade de Nova Iguaçu vai receber uma empresa conceituada no ramo de transportes, e ganhou instalações aprimoradas para proporcionar ainda mais agilidade na prestação de serviços. O evento será realizado no dia 21 de novembro, às 11h, na sede da empresa, e contará com a presença do presidente da CNH Industrial Vilmar Fistarol, do Vice-presidente da Iveco, Marco Borba, presidente da ANCIV, Cristina Cangueiro, Presidente do Sindcargas Francisco Cupello e empresários do ramo de transportes. A nova concessionária está localizada na Rodovia Presidente Dutra, nº 15490 BR 116, Rancho Novo, Nova Iguaçu, em um ponto estratégico, onde circulam milhares de veículos por dia. A empresa será responsável pela venda e assistência técnica de veículos leves e pesados. De acordo com o empresário Juliano Araújo Siqueira, da Transfuturo Iveco, o momento é de ampliar a participação com prestação de serviços, pós-venda e consórcio. - Vamos trabalhar com todos os meios de transportes, sendo eles leves, pesados, linha de passageiros, vans, micro-ônibus, ônibus, linha de caminhões leves,  semi-pesados e extra-pesados. Ainda segundo Siqueira, um dos diferenciais da empresa será o pós-venda, com serviço de mecânica em geral, preventiva, planos de manutenção e vendas de peças para veículos da marca Iveco. - Tenho certeza que os nossos clientes vão encontrar tudo de mais moderno e o que há de melhor no mercado, além do socorro 24h em mais de 70 concessionárias pelo Brasil, e não trabalhamos com empresas tericeirizadas, esse atendimento é direto com a fábrica, disse o empresário. Com uma área de 10 mil metros quadrados , de fácil acesso, beirando a Rodovia Presidente Dutra, com 19 box para manutenção, a nova concessionária conta com 30 colaboradores treinados para vender uma marca mundialmente reconhecida, com custo-benefício no transporte, foco no cliente e pós-venda diferenciado. A expectativa da empresa é estar entre as três primeiras marcas do estado, acreditando na economia e num crescimento de 100% neste ramo. Para Juliano, a Transfuturo Iveco vai mostrar mais uma vez que com comprometimento e respeito com os clientes é possível fazer um trabalho de excelência. - Temos o compromisso de entregar o que prometemos, com uma equipe focada em resultados e performance, afirmou Siqueira. Além disso nosso objetivo é facilitar a vida de nossos clientes, por isso contamos com o banco CNH Industrial e também via consórcio, para que seja possível ter os melhores veículos nas melhores condições.
Leia mais   ...
Música
roda de samba irá agitar o feriadão na região
Pela primeira vez, o Sesc Barra Mansa, irá apresentar o projeto Roda de Samba, evento que tem sido realizado por todas as unidades e que visa promover ação solidária com a arrecadação de 1kg de alimentação não perecível para o projeto institucional, Mesa Brasil. E para estrear o samba na região Sul Fluminense, eles convidaram o Samba da Jurema, criando assim, uma grande onda de solidariedade. O Roda de Samba irá acontecer nesta quinta-feira, feriado da Proclamação da República, começando às 13h. Para o cardápio, o feijão preto não pode faltar e será um delicioso feijão amigo servido com torresmo, temperado com muito samba e amor. A primeira edição do Roda de Samba + Samba da Jurema promete ser mais um motivo para a tarde do feriado ser muito animada. No comando da roda, os Juremeiros, que estão preparando um repertório incrível, além de uma convidada muito especial. Isso mesmo! Para a apresentação no Sesc Barra Mansa, eles terão também a participação da cantora Juliana Maia, que frequentemente faz shows no Teatro Municipal de Niterói, Centro de Referência da Música Carioca Arthur da Távola, Casa de Cultura Julieta de Serpa, Museu Nacional e Sala Municipal Baden Powell. Influenciada desde cedo pelo clima musical de sua cidade natal, Conservatória, ela cantava canções de Vicente Celestino, Dolores Duran, Cartola, Pixinguinha e Dalva de Oliveira. Em 2004, mudou-se para o Japão, onde lecionava música em aulas particulares, apresentava Workshops e palestras em escolas Japonesas e participava de eventos ligados à Cultura Brasileira. Juliana Maia é também a idealizadora e cantora oficial do Espaço Cultural Teatro Sonora, em Conservatória, que já existe há 3 anos, sendo hoje uma das principais atrações turísticas e culturais da região Sul Fluminense, apresentando espetáculos como: Tributo às cantoras do rádio, Tributo a Elis, Uma rosa para Nelson Gonçalves, Sarau do século XIX, Ela canta Roberto Carlos e Especial Djavan. “A escolha da Juliana Maia para essa participação foi por toda sua bagagem cultural, seu talento impressionante e principalmente porque entendemos que ela se parece muito com o que fazemos. Juliana é uma resistente da música popular brasileira e também uma grande provedora da solidariedade”, argumentou Raphael Garcez, musicista, que reuniu um grande time de talentos do samba, formando então, Os Juremeiros. São eles: Arthur Jorge (Cavaquinho), Daiana Damião (Reco-reco e voz), Deivid Ramos (Trombone), Ed Zambroni (Cavaquinho e voz), Igor Garcia Bravo (Banjo e voz), LD - Luciano Dias (Tantã), Leandro Tolentino (Surdo), Mestre André (Pandeiro), Pedro Cabral (Atabaque), Pedro Morais (Pandeiro), Pedro Toledo (Cuíca), Pitter Franklyn (Repique de mão), Rafinha Black (Repique de mão), Raphael Garcêz (Violão 7 Cordas e voz) e Victor Oliveira (Violão 6 cordas e voz). Pensando também no futuro e na consciência ambiental, o evento não irá oferecer copos descartáveis, pois estes podem levar de 250 a 400 anos para se decomporem na natureza. Pensando também no futuro, eles estão incentivando as pessoas a levarem seus próprios copos e canecos, desta forma irão gerar menos lixo e com isso, menos poluição ao meio ambiente. Dá pra se divertir, dá pra sambar, dá pra ajudar o próximo e também dá pra preservar o meio ambiente. Para os esquecidos, no local serão vendidos os ecos copos personalizados do Samba da Jurema! O Sesc Barra Mansa foi construído em uma área de 20 mil metros quadrados, na Ilha do Baião, e a unidade promove diversas ações culturais como música, teatro, recreação e esporte aos frequentadores. Tudo isso sob a coordenação de assistentes culturais, educadores esportivos, assistente social e animadores culturais. E como é um lugar para a família, no dia do Roda de Samba convida Samba da Jurema não será diferente. Os pequenos serão bem-vindos, mas é importante ficar atento as regras de acesso dos menores de 12 anos, que só será permitida com a presença do responsável legal (pai, mãe, tios, irmãos, avós ou tutores) mediante a apresentação de documento original do menor e do responsável (RG, Certidão de Nascimento ou CNH). Evite contratempos e tenha os documentos todos em mãos. Afinal de contas, você não vai querer perder este samba show, vai? Samba Show Você deve estar acostumando com o Samba da Jurema tradicional, que começa às 11h da manhã e segue por todo domingo, encerrando sempre por volta das 19h. Mas desta vez, o Samba da Jurema é uma atração do Roda de Samba e será realizado pelo Sesc Barra Mansa. Por isso, o evento está com novas formatações, mas não menos prazerosas. Pelo contrário, eles estão preparando uma super apresentação, além da Parada da Jurema, que é quando eles fazem uma entrada mais que especial ao evento, com direito a bonecões, estandarte e algumas surpresas. O projeto Roda de Samba convida o Samba da Jurema é a promessa de mais uma vez levar o que a música tem de melhor: alegria, paz, amor, solidariedade, união e muita diversão.   Serviço: Roda de Samba convida Samba da Jurema Data: 15/11/2018 – Quinta-feira – Feriado Local: Sesc Barra Mansa, Avenida Tenente José Eduardo, 560, Ano Bom. Horário: 13h às 17h Show: Samba da Jurema ao vivo com os Juremeiros (Raphael Garcez e amigos) Entrada: 1kg de alimento não perecível Cardápio: Feijão amigo com torresmo e porções. Menores de 12 anos: a entrada só é permitida com a presença do responsável legal (pai, mãe, tios, irmãos, avós ou tutores) mediante a apresentação de documento original do menor e do responsável (RG, Certidão de Nascimento ou CNH) Não esqueça: Leve seu copo de casa e evite o despejo de plástico na natureza.        
Leia mais   ...
PRIMEIRA 1 2 3 4 5 6 ÚLTIMA
 
ACESSE
 
Home
Fábio Soares
Clicks Vip
Hotinhas
Redes Sociais
Contato
CONTRATE
 
Notas Sociais
Anúncio
Promoções no Site
Cobertura Social
Vitrine VIP
FALE COM O FÁBIO
 
Dúvidas
Sugestões
Mensagens
Fábio Soares 2019 - Todos os direitos reservados.